Esportes

BEISEBOL E SOFTBOL: Estádio Municipal Mie Nishi sediará o 18º Festival Zenki Sato nos dia 14 e 15 de outubro

Para comemorar o Dia das Crianças o Estádio Municipal Mie Nishi abrirá suas portas para o Festival Zenki Sato, no Bom Retiro em São Paulo. A abertura oficial será dia 14 de outubro, ás 8h, com apresentação de Radio Taissô e muitas atividades durante os dois dias. No domingo (15), a partir das 8h muitas atividades, às 14h30 terá a grande final com entrega de troféus e prêmios às crianças e professores.  O evento foi criado pelo amante do beisebol, Zenki Sato para estimular as crianças nas categorias T-bol de beisebol e softbol.

Há 18 anos o festival homenageiam mais de 350 atletas nas categorias T-bol de beisebol e softbol, com 15 equipes (São Paulo Giants / Anhanguera / Atibaia Branco / Atbaia Azul / Cooper Cotia / Gecebs / Guarulhos / Ibiuna / Indaiatuba / Nippon Blue Jays / Mogi / Cooper soft  /NBJ soft / Giants Soft). No sábado (14),  ainda terá jogos de softbol feminino  sub13. Com as equipes de Giants / Nippon Blue Jays . Já no dia 15, domingo também  acontecerá um mini torneio o 1° Festival Giants Little League Brasil, com participação de equipes de projetos sociais Adra Nucleo Cubatão – Agência Adventista De Desenvtº E Rec. Assistenciais /  São Paulo / Registro Red Dragons e SP Giants.

Para o pioneiro do festival,  Zenki Sato o esporte reúne as crianças e consequentemente as famílias que vem todos os finais de semana para treinar. “O objetivo do esporte é estimular as crianças a ganhar e aprender a perder também, porém com o trabalho coletivo todos saem ganhando”, destaca.

Segundo ele, o Gigante Beisebol Clube trabalha o esporte e sua cultura com mais de 350 crianças entre descendentes de japoneses e brasileiros. “O Festival Zenki Sato reunirá vários clubes entre São Paulo e interior paulista que praticam os esportes. O esporte estimula a convivência em equipe, a criança aprende a ter mais disciplina, com o esforço coletivo. Além disso, elas aprendem a lidar com as diferenças, respeitar uns aos outros. Esse é o objetivo do beisebol e softbol. Tudo isso contamos com as colaborações dos professores, técnicos, pais dos atletas e familiares, esse é o espírito do beisebol”, conclui Sato.

 

 

Serviço

18º Festival Zenki Sato

Onde: Estádio Municipal Mie Nishi – Avenida Presidente Castelo Branco, 5446 – Bom Retiro – São Paulo – SP

Quando: 14 e 15 de outubro

Horário: Sábado das 8h às 14h

Domingo das 8h às 14h30

 

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: