Comer & Beber Novidades

89°C Coffee Station inaugura com cara do Japão e café do cerrado mineiro na Liberdade

Johnny e Lucia Guo a parceria que deu certo. Foto: Luci Judice Yizima

Localizado no número 169 da Praça da Liberdade, a 89°C Coffee Station ocupa uma das esquinas mais cobiçadas do bairro, em dois amplos ambientes, todo decorado em tom marrom, a cor do café, com vista panorâmica para a Rua dos Estudantes, inspirado nos cafés modernos japoneses e nos cafés europeus, porém com um produto genuinamente brasileiro, o café do cerrado mineiro, faz da cafeteria 89°C Coffee Station o novo point da Liberdade. O nome 89°  Celsius foi idealizado por ser a temperatura ideal para um bom expresso (em português) ou espresso (em italiano).

 

Esquina mais cobiçada do bairro. Foto: Luci Judice Yizima

 

Em um bate papo descontraído e regado ao saboroso cafezinho coado em 89°C, o empresário Johnny Guo destaca o novo conceito de café. “O bairro estava carente de um ambiente nesse estilo, um novo conceito de café, que dá ao visitante conforto com mais dignidade, além da satisfação de beber o melhor café espécie arábica (tipo exportação) do cerrado mineiro de Mitsuo Nakao, da Fazenda Serra Negra”, garante Johnny.

 

Cafezinho sob medida com equipamentos orientais, mas o sabor brasileiríssimo. Foto: Luci Judice Yizima

 

Atendimento eclético e o doce carro chefe da casa Choux Cream ou Shukurimu. Foto: Luci Judice Yizima

“A casa traz café para todos os gostos, a torra é um processo crucial para um bom café, a bebida tipicamente brasileira, mas também terá café oriental para agradar os brasileiros e orientais, com torragem igual ao do Japão”, afirma o empresário taiwanês. Segundo Johnny, o local será um ponto de encontro com produtos de qualidade, essências importadas do Japão como sakura, terão doces sazonais, contudo o carro chefe da casa é o Choux Cream (um profiterole com creme tipicamente japonês).

Para a empresária, Lucia Yamamoto Guo explica que o local vai agregar qualidade, excelência no atendimento e muitos sabores. “A ideia do local é reduzir a distância do cliente em relação aos métodos especiais de extração da bebida, um produto genuinamente brasileiro, mas com toque especialmente oriental, em um ambiente agradável, com muito charme e atendimento eclético”, define a empresária.

 

Atendimento eclético com excelência. Foto: Luci Judice Yizima

 

O diretor de arte Fabio Spavieri fala sobre a arte do nome com kanji japonês e a decoração da casa. “Sendo meu primeiro café em um bairro tão especial como a Liberdade, apliquei uma técnica que agregou o nome ao ambiente minimalista, para não poluir, usei a cor do café harmonizado na decoração”, conclui Spavieri.

 

Mais de 15 variedades de doces. Foto: Luci Judice Yizima

 

Já o engenheiro Marcelo Nagai confessa a importância do cafezinho. “O local é democrático, feito para o jovem, adulto e jovem senhor, para o estrangeiro, para o turista, para os moradores do bairro mais oriental de São Paulo. O café conota a integração de culturas tão diferentes, tão distintas e climas diversificados”, afirma o engenheiro Marcelo Nagai, que assina o desenho do local.

 

Vitrine com salgados ocidentais. Foto: Luci Judice Yizima

 

“Com mais de 100 produtos diferentes entre Obentôs, Temakis, Oniguiris individuais, detalhe, em prateleiras self-service. Já no balcão temos salgados tradicionais variados ocidentais e mais de 15 tipos de doces orientais, sendo nosso carro chefe o famoso  Shukurimu ou Choux Cream.Temos 60 lugares, 40 funcionários para agregar bom atendimento e dar mais conforto para as pessoas”, finaliza Nagai.

 

Moderno e charmoso 89°C Coffee Station veio agregar qualidade e sabor ao bairro. Foto: Luci Judice Yizima

 

Cafeterias estão entre os lugares mais confortáveis do mundo. Todo mundo possui uma cafeteria favorita para ir passar tempo, consumir a bebida que dá sentido para existência do local, sair com os amigos ou até mesmo trabalhar. Agora você tem mais um motivo para visitar o bairro da Liberdade, não é mesmo?

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
Fotos: Luci Judice Yizima

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Tooru Nagashi de Registro

Itigo Itiê

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Tooru Nagashi de Registro

Itigo Itiê

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: