CAPA Comer & Beber Cultura Exposição Novidades Saúde & Bem Estar

A 15ª Edição do Sukiyaki do Bem tem como tema Ikigai

Ceramista Hideko Honma e a Chefe Telma Shiraishi

 

Assim como no ano passado a renomada ceramista Hideko Honma vai repetir a dose, e dar continuidade ao Sukiyaki do Bem delivery. Por conta da pandemia, não haverá evento físico, mas a idealizadora do projeto, está à disposição uma caixa que levará uma experiência única à casa do participante em São Paulo. Nesta décima quinta Edição o Sukiyaki do Bem tem como tema Ikigai: a Arte de Viver. Para entender o Ikigai combina as palavras japonesas ikiru, que significa viver, e kai, que se refere à realização do que se espera. Segundo o neurocientista japonês Ken Mogi, “Ikigai é a sua razão de viver, é o motivo que faz você acordar todos os dias”. 

 

Sukiyaki do Bem uma união perfeita de arte, gastronomia e solidariedade

 

O conceito vem da ilha de Okinawa, um lugar com uma população de moradores saudáveis e centenários. Dizem que o segredo da longevidade, por ali, é o Ikigai. E, segundo a sabedoria dos japoneses, todos possuem um Ikigai. É, para nós, a Arte de Viver. 

Inspirado em Okinawa e no sukiyaki, o Ramen Ikigai tem caldo composto de porco, frango e dashi: é delicado e, ao mesmo tempo, potente. O macarrão é temomi (ondulado) e mais leve. O destaque é o Rafute, barriga de porco cozida, típica de Okinawa, preparado com um toque de Awamori (bebida regional). 

 

Sukiyaki do Bem garante a gastronomia saborosa, a arte e as cores de Okinawa

 

Para completar, o ramen vem com costela suína, mini milho, quiabo grelhado, cogumelo enoki, cebolinha naganegui e abóbora defumada. De acompanhamento, há espinafre horenso e gengibre agridoce (gari shoga). O prato acompanha a bebida Awamori oferecida pela Jetro – The Japan External Trade Organization e apresentada pela sommelière Yasmin Yonashiro. Petit Four Trufa de praliné de gergelim e ganache de shoyu desenvolvida pelo chef Bertrand Busquet, Head Chef at Chocolate Academy São Paulo, Callebaut Brasil. A sobremesa, assinada pelo chef Cesar Yukio, transmite o frescor e as cores da primavera. Mousse, denominado Uchina Passion, possui sabor envolvente da shikuwasa (cítrico aromático muito apreciado em Okinawa) com abacaxi, manga e maracujá.

 As vendas começaram em 19 de julho dos 500 kits. Os dias das entregas: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de setembro de 2021, das 15h às 21h, para garantir o Kit Sukiyaki do Bem Ikigai: A Arte de Viver o participante irá desembolsar em cada caixa R$ 500,00. Detalhe, a cada kit adquirido será gerado um número para concorrer ao sorteio de: 10 vagas para uma oficina de cerâmica com Hideko Honma. A data da oficina será agendada após a pandemia ou para o primeiro semestre de 2022, também tem 10 gravuras do renomado artista Kazuo Wakabayashi.

 

A arte da cerâmica de Hideko Honma

 

Os recursos obtidos com as vendas serão revertidos em prol da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono, que faz um trabalho exemplar de cuidado com os idosos, e do Movimento Água no Feijão, idealizado pela chef Telma Shiraishi, tem como missão levar alimento e cuidado às pessoas que mais precisam. Sua esperança é que essa receita de solidariedade possa ser replicada e amplificada, possibilitando tempos melhores para todos.  

 

 

Confira a Composição do Ikigai: 

Domburi Ikigai e hashioki (descanso para ohashi): peças de cerâmica assinadas por Hideko Honma

Ramen inspirado no sukiyaki, com inspiração okinawana, criado pelo ramen master Takeshi Koitani e pelos chefs Thyago Anasawa e Jana Costa, do Jojo Ramen

Bebida Awamori oferecida pela Jetro – The Japan External Trade Organization e apresentada pela sommelière Yasmin Yonashiro

Petit Four: desenvolvido pelo chef Bertrand Busquet;cortesia da Callebault

Sobremesa: assinada pelo Chef Cesar Yukio

1 livro de Hideko Honma

 

Composição do Ikigai tema do Sukiyaki do Bem Delivery

 

Serviço:

Sukiyaki do Bem 2021 Ikigai – A Arte de Viver

Valor individual: R$ 500

Vendas: já iniciadas: quicklytravel.com.br/sukiyakidobem

Dias das entregas*: 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de setembro de 2021

Horário das entregas: das 15h às 21h

Para quem preferir retirar: para quem optar pela retirada, ela pode ser feita nos mesmos dias acima, no Jojo Lab (r. Gandavo, 193, Vila Mariana, São Paulo). Muda apenas o horário: das 11h às 15h e das 18h às 22h.

Informações: www.sukiyakidobem.com.br/2021/

*As entregas são para São Paulo e regiões próximas. É possível verificar os locais atendidos no site

 

Realização: Hideko Honma

Patrocinadores: Gtel, Jacto e Honda

Parceiros: Callebaut, Cancian, Dô Cultural, Hanami Confeitaria, Jojo Ramen, MondoYumi, Nippon Bebidas, Riverside, Quickly Travel, Yasmin Yonashiro

Apoio Institucional: Consulado Geral do Japão em São Paulo e Jetro – Japan External Trade Organization

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Assessoria Contábil

KARATÊ