Acontece CAPA Cinema | Teatro Cultura

“Amaluña ou Mãe Lua” é tema do novo espetáculo do Cirque Du Soleil

Reconhecido em todo o mundo, o Cirque du Soleil retorna ao Brasil no segundo semestre com uma nova super produção de tirar o fôlego, “Amaluña ou Mãe Lua”. Uma breve apresentação aos jornalistas, a acrobata taiwanesa, Lili Chao mostrou a que veio, e com certeza levará o público a evocar a imaginação, invocar sentidos e provocar emoções com sua apresentação de equilíbrio e força.

Amaluña convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra. Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia. Amaluña é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. Amaluña é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.

 

 

Fotos: Luci Judice Yizima

 

O espetáculo é a sexta produção da companhia canadense a ser apresentadas em cidades brasileiras. Os espetáculos são altamente criativos e artísticos do Cirque du Soleil. Este novo espetáculo enaltece a força e o empoderamento das mulheres. A turnê tem apresentação e patrocínio do Banco Original e a realizaçãoda IMM Esporte e Entretenimento.

Amaluña, estréia em São Paulo dia 5 de outubro vai até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos, e no Rio de Janeiro estréia dia 28 de dezembro de 2017 e vai até 21 de janeiro de 2018, no Paque Olímpico. A pré-venda exclusiva começou em 01 de junho a 02 de julho.

 

 

 

Sobre Cirque Du Soleil

Surgido em 1984 como um grupo de 20 artistas de rua, o Cirque du Soleil hoje emprega cerca de 4 mil funcionários, incluindo 1,3 mil artistas de quase 50 países. Em suas três décadas de existência, o Cirque du Soleil já levou seus espetáculos a um público superior a 160 milhões de espectadores, em mais de 400 cidades de cerca de 40 países, espalhados pelos seis continentes.

 

 

 

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ