CAPA Cultura Exposição

Dae Sung Kim, presidente da Gaudium Associates visita Mauricio de Souza

Dae Sung Kim e Mauricio de Sousa. Foto: divulgação

No último dia 9 de junho, o desenhista Mauricio e Sousa recebeu a visita de Dae Sung Kim e Seo Hyung Won, respectivamente, presidente e gerente de projetos da Gaudium Associates, empresa coreana que vem sendo a sua parceira na itinerância das exposições “Masterpieces with Mônica”. Desde 2014 as exposições têm grande destaque na Coreia do Sul, e já foram realizadas 13 exposições em diversos museus e espaços culturais do país. E futuramente, há pretensão de seguir para o Japão e a China.

 

Dae Sung Kim e Mauricio de Sousa. Foto: divulgação

 

As exposições chegam, em alguns casos, a mais de 1.700 m2 e mostram o caminho artístico de Mauricio de Sousa, com suas releituras de pinturas de obras mundialmente consagradas.

Para Mauricio de Sousa o mais importante é que essas exposições estão sendo montadas em grandes museus, com muito profissionalismo e paciência de Dae Sung Kim da Gaudium com a curadoria de Jacqueline Mouradian da Mauricio de Sousa Produções. Tudo com um respeito ao seu trabalho que faz com que todo projeto seja esse sucesso absoluto.

 

Seo Hyung Won, Dae Sung Kim, Jacqueline Mouradian e Mauricio de Sousa. Foto: divulgação

 

Dae Sung Kim diz que os estudantes na Coreia do sul ficam muito focados nos estudos para conseguirem uma boa universidade e que não sobra tempo para visitas a museus e eventos culturais. Por isso as exposições de Mauricio de Sousa fazem sucesso e estão modificando esse hábito dos estudantes. Para o presidente da Gaudium esse processo seria mais fácil se houvesse menos burocratização no envio das obras, que após pequeno período na Ásia, por exigência de uma lei brasileira, precisam voltar ao Brasil para depois fazerem o caminho de volta novamente. E anuncia que a segunda temporada da itinerância teve início no dia 27 de maio com a 13º montagem na Coreia do Sul no Iksan Art Center Museum, um dos mais importantes do país.

 

 

 

Exposições de Mauricio de Sousa continuam itinerância em países da Ásia 

Apenas na Coreia do Sul já foram montadas 13 exposições desde 2014

 

 

 

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a Revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

 

 

Sobre a Gaudium Associates

A Gaudium Associates é uma empresa que trabalha com conteúdos culturais e tem larga experiência no mercado cultural coreano. O projeto de “Masterpieces with Monica” deu grande destaque para implementar a educação e os demais projetos de exposições também de artes, relíquias e outros conteúdos históricos.

Além de fóruns e eventos, também atuam no mercado de publicação de livros e divulgação de diversos conteúdos culturais. A visão da empresa é ver o mundo com alegria através da cultura.

 

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: