CAPA Notícias Oriente-se no Campo Sustentabilidade

CKC e Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão reúnem agricultores Nikkeis da América do Sul

Destaque para a especialista japonesa Kiyoko Tsujimoto com produtos de reaproveitamento do tomate momotaro. (Foto: Luci Judice Yizima)

Com o objetivo de mostrar o fortalecimento de agricultores nikkeis da América do Sul a CKC – Chuo Kaihatsu Corporation juntamente com o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão – MAFF promovem encontro nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no Miyague Kenjikai do Brasil no bairro da Liberdade. O evento faz parte do Projeto de Intercâmbio e Cooperação dos Agricultores Nikkeis da América do Sul, com o tema “Reunião de Fortalecimento da Agricultura Nikkei”.  

A coordenadora Izumi Honda da CKC destaca a importância do Projeto de Intercâmbio e Cooperação dos Agricultores Nikkeis da América do Sul com o tema ‘O Fortalecimento da Agricultura Nikkei’. “O projeto é realizado pela CKC, com a promoção do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão essa iniciativa traz experiências, técnicas e a geração de Novos Negócios entre América do Sul e Japão”, afirma Izumi.

“O encontro promove enriquecimento no relacionamento dos agricultores de vários segmentos da cadeia produtiva e da indústria da América do Sul”, contabiliza Honda. Segundo ela, o intercâmbio viabiliza o compartilhamento de experiências e potencializa a criação de organização independente entre os participantes.

De acordo com Honda, há sete anos o Japão promove o encontro que acontece duas vezes ao ano no Brasil, o primeiro em julho e o segundo em janeiro, onde reunirá as lideranças da cadeia produtiva de diversos segmentos de cinco países como Argentina, Bolívia, Paraguai, Brasil e Perú, estreando no encontro. 

Nos três dias de encontro, nas palestras serão exibidos a força e o empoderamento das mulheres Nikkeis, conferência e intercambio voltado aos jovens nikkeis. Serão apresentados a elaboração de modelo de negócios com empresas japonesas. No encontro o seminário de Revitalização de Região pelas Mulheres, sobre Agronegócios, novos projetos e debater as fragilidades, as ameaças de olho nas oportunidades mantendo a força e a credibilidade do produtor nikkei.

Durante o encontro serão expostos os produtos de cada região, dando oportunidade ao participante a conhecer, experimentar. O Japão trará duas ou três empresas para estabelecer oportunidades de negócios com cooperativas e empresas nikkeis locais. Destaque do encontro será a especialista japonesa Kiyoko Tsujimoto apresentará produtos e soluções desenvolvidos por ela em Yusukawa na província de Ehime.

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ