Cultura Exposição Musica

Feriado de quinta (02/11) terá atividades especiais no Sesc Registro

Apresentação de Taikô. Foto: Wagner Assanuma.

Atrações integram programação do tradicional evento Tooro Nagashi

 

No feriado de Finados (dia 02/11) o Sesc Registro oferecerá ao público diversas atividades que complementam a programação da 63ª edição do Tooro Nagashi de Registro, tradicional celebração de origem japonesa que homenageia os antepassados. O público poderá participar de atividades de artes manuais, esportivas, artísticas, além de espetáculos musicais ligados às tradições da cultura japonesa.

Começa com a Apresentação de Sumô, coordenada por Júlio Cesar Guerra Vieira, faixa preta 1º Dan de Judô e 3º Dan de Sumô. O público poderá apreciar as técnicas e os principais golpes da modalidade durante as demonstrações que os atletas farão em dois horários: às 10h no Sesc, e às 12h na tenda do evento, instalada no Parque Beira Rio.

 

Oficina de Pipamodelismo. Foto divulgação

 

Na área de Convivência do Sesc, às 11h, o professor Ken Yamazato vai conduzir a oficina de Pipamodelismo, conhecida arte de projetar, construir, testar e empinar pipas ou papagaios. Apaixonado pela atividade desde criança, Yamazato cria modelos de pipa dos mais variados tamanhos, cores e formatos. Engenheiro mecânico aposentado e premiado dezenas de vezes em campeonatos e festivais, Ken Yamazato vai ensinar a maneira correta de confeccionar e manusear pipas de diferentes tipos. A oficina começa às 11h, com entrega de senhas 30 minutos antes.

 

Os sentidos do chá. Foto: Katiuska Salles

 

Também às 11h, no espaço da Comedoria, o Sesc realiza a vivência Os Sentidos do Chá: uma experiência sensorial, com a sommeliére e pesquisadora corporal Nathália Leter. Com uma abordagem dinâmica, ela fará uma introdução ao universo dessa bebida milenar, além de utilizar o chá para ativar e expandir a percepção gustativa dos participantes. As vagas são limitadas, com entrega de senhas 30 minutos antes.

A tarde do feriado terá duas atrações no Sesc, relacionadas ao Tooro Nagashi. Às 14h, no Gramado do Teatro haverá Aula-Espetáculo de Taiko, com Ribeira Ryofu Daiko, grupo do Bunkyo de Registro. Na apresentação, o grupo vai contar a história do Taiko (instrumento de percussão japonês) e convidar o público a ter contato com os instrumentos, ensinando desde como manejar os Bachis (baquetas), o posicionamento do corpo, o movimento dos braços e até alguns toques básicos. É só chegar e participar!

 

Banda Tontonmi. Foto: divulgação

 

Em seguida, será a vez de a Banda Tontonmi apresentar  a musicalidade tradicional da Ilha de Okinawa (Japão) no espetáculo que começa às 15h30. Formada há mais de 20 anos, a banda preserva e divulga a cultura de Okinawa por meio da dança e da música. O show será na Área de Convivência do Sesc.

 

Serviço:

Feriado de 02/11 – quinta-feira

Programação no Sesc Registro:

10h e 12h: Apresentação de Sumô (com Júlio Cesar Guerra Vieira e atletas)

11h: Oficina de Pipamodelismo (com Ken Yamazato)

11h: Oficina Os sentidos do Chá: uma Experiência Sensorial (com Nathalia Leter)

14h: Música: Aula-espetáculo de Taiko (com Ribeira Ryofu Daiko)

15h30: Show Banda Tontonmi

 

 

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro.

Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 – Complexo KKKK – Centro.

Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro

 

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: