Acontece Comer & Beber Cultura Entretenimento Notícias

Gastronomia, Show e Palestra harmonizarão a Kansha Live promovido pelo Ministry of Foreign Affairs of Japan

 

Para você que gosta da cultura japonesa e da rica e saborosa gastronomia oriental não pode perder a oportunidade de desfrutar da “Kansha Live ou Live da Gratidão”, nos dias 27 e 28 de novembro no Nikkey Palace Hotel serão dois dias de eventos que une gastronomia, show e um seminário com tema Covid-19, com tradução simultânea para o japonês. O evento contará com apresentações artísticas como Nobuhiro Hirata; Associação Kenko Taisso do Brasil; Grupo ShinkyoDaiko; Shamisen e Minyo com Vinicius Sadao e Yukiye Yassunaga. No domingo (28), das 13h às 18h em especial o Seminário “Kansha Live” com o tema da COVID-19 participarão os renomados médicos especialistas, os doutores “Os Heróis da Resistência” que fizeram e fazem a diferença como Dr. Akira Homma, Dr. Marcelo Otsuka, Dr. Marco Aurélio Sáfadi, Dr. Renato Kfouri, Dra. Margareth Dalcomo, e o palestrante ‘personal trainer de fitness Intelectual’ Luciano Pires e com apresentação e mediação do jornalista Marcio Gomes diretamente do Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdade em São Paulo promovido pelo Ministry of Foreign Affairs of Japan, com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. 

Em tempos de precaução contra a COVID-19, as infecções gengivais merecem toda atenção e este é o tema que será abordado em nossa KANSHA LIVE com o Prof. Dr.  Koto Nakae, Cirurgião Dentista, Prof. Dr. aposentado da disciplina de Periodontia da Universidade de São Paulo, especialista em Periodontia e um dos pioneiros na aplicação de LASER em Odontologia.
Obteve o título de Especialista em Periodontia no Curso de Pós Graduação em 1975, Mestrado em 1980, doutorado em 1990, na Faculdade de Odontologia da U.S.P. e Pós Doctor em 1993 em Tóquio com a maior autoridade em LASER em Odontologia, Prof. Dr. Koukiti Matsumoto, na Showa Univesity em Tóquio. Continua em atividade em consultório particular, estudando e atuando no Curso de Cirurgia Periodontal Avançada, na Fundação da Faculdade de Odontologia da U.S.P.

De acordo com a organização o evento contará também com uma Praça de Alimentação com pratos típicos das seguintes províncias: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência – Lula grelhada (Gohan, Gobõ e Asazuke), Chouxcream; Associação Aichi do Brasil – Misso Katsu-don, Akage Katsu-don, Uiro de coco, Uiro de café e combos variados; Associação Cultural e Recreativa Oita Kenjin do Brasil – Toriten, Mufin Saúde, Kanten Saúde, Kanten Saúde com Matchá, Shitake Pan Saúde e combos variados; Sociedade Amigos de Tokyo – Gyoxa, American Dog, Kare-Pan, Ichigo Daifuku (chocolate);
e a Associação Cultural e Assistencial dos Provincianos de Saitama no Brasil – Sanma Teishoku – peixe importado do Japão grelhado acompanhado de arroz com gergelim, batatinha no missô, hiyashi wakame e conserva de nabo, Anchova Teishoku – filé de anchova grelhada, acompanhado de arroz com gergelim, batatinha no missô, salada de repolho. Hiyashi wakame e conserva de nabo, Katsu Sando (sanduíche em pão de forma especial recheado com lombo de porco empanado em farinha panko, repolho, mostarda especial, molho de tonkatsu e batata frita), para sobremesa o famoso  manju com nozes (deliciosa massa com ovo, manteiga, farinha , açúcar e glucose de milho recheada com anko  (doce de feijão branco) e cobertura de nozes) com 9 unidades e a Kakigori (raspadinha)  tradicional sobremesa do Japão com gelo raspado flavorizado com groselha e cobertura de leite condensado.

No domingo, dia 28 a Praça de Alimentação funcionará também das 11h00 às 18h00 e um telão onde as pessoas poderão acompanhar a KANSHA LIVE com o painel dos médicos (podendo fazer muitas perguntas pelo chat), palestra provocacional, boas práticas do Ikoi-no-Sono e a parte dos shows. A Live só será possível ser acompanhada pelo canal oficial do Ikoi-no-Sono no You Tube: http://kanshalive.ikoinosono.org.br/ A praça de alimentação terá de entrada gratuita e atenderá no sistema de retirada e também consumo no local, com lugares limitados e com todas as precauções sanitárias, uso de máscara é obrigatório.

Confira sobre os participantes da live: 

– Dr. Renato Kfouri – membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil;
– Dra Margareth Dalcolmo – pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia para o biênio 2023-2024, e Personalidade do Ano 2020 pelo Prêmio Faz a Diferença, do Jornal O Globo;
– Dr. Marco Aurélio Sáfadi – representante da Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica no Comitê de Doenças Infecciosas da Academia Americana de Pediatria;
– Dr. Marcelo Otsuka – Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia;
– Dr. Akira Homma – Pesquisador da Fiocruz e considerado um dos 50 homens mais influentes do mundo em vacina.
Palestra provocacional com Luciano Pires – “personal trainer on intelectual fitness”.

Como mediador e apresentador o jornalista Marcio Gomes, que por cinco anos foi correspondente internacional baseado no Japão e em 2020, apresentou o programa Combate ao Coronavírus na Rede Globo e atualmente está na CNN.

 

 

Serviço

Kansha Live

Onde: Nikkey Palace Hotel – Rua Galvão Bueno, 425 – Salão Nobre no Térreo – Liberdade – São Paulo/SP

Quando: 27 e 28 de novembro

Horário: Das 11h às 18h

Entrada Gratuita – A praça de alimentação terá de entrada gratuita e atenderá no sistema de retirada e também consumo no local, com lugares limitados e com todas as precauções sanitárias, uso de máscara é obrigatório.

 

 

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ