Sustentabilidade

Hospital Santa Cruz promove Feira de Sustentabilidade com entrada franca

No dia 7 de junho, das 10h às 16h, o Hospital Santa Cruz (SP) promoverá uma Feira de Sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), com o objetivo de demonstrar o cuidado com a utilização dos recursos naturais e os impactos dos seus serviços no meio ambiente e na comunidade, sensibilizando as pessoas a repensarem a relação com a natureza, encontrarem motivação para economizar os recursos naturais e reaproveitarem os materiais que seriam descartados ou destinados à reciclagem, com o objetivo de implantar processos urbanos mais sustentáveis e minimizar os efeitos da ação humana no planeta.

 De acordo com Rosemary Aquilino, supervisora de Responsabilidade Social da Instituição, esse é um movimento promovido pelas Comissões de Responsabilidade Social e Gerenciamento de Resíduos que acontece desde 2010 apenas para os colaboradores do HSC, e que a partir de 2019 passa a ser aberta ao público. “Nosso principal objetivo é despertar a conscientização de que muitos materiais descartados podem ser reaproveitados, evitando o seu aterro e muitos anos para decomposição, além de gerar empregos e renda para os colaboradores das cooperativas que realizam a reinserção desses itens na cadeia produtiva”, destaca.

 Com entrada franca, a feira contará com painéis para demonstrar aos visitantes o processo de fabricação de sabão com reutilização do óleo de cozinha, reciclagem de resíduos plásticos, a compostagem do resíduo orgânico e exposição de trabalhos artesanais confeccionados com materiais reciclados criados pelos colaboradores da Instituição. Os visitantes poderão levar para casa brindes resultantes dos processos demonstrados durante o evento.

A finalidade é contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta, incentivando a comunidade a adotar práticas que promovam o cumprimento da Agenda 2030 da Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (2015), que é um plano global composto por 17 objetivos (ODSs) e 169 metas interdependentes para que os países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

 

 

 

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

 Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

 

 

Serviço

Feira de Sustentabilidade 2019

Local: Hospital Santa Cruz

Endereço: Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Data: Dia 7 de junho de 2019, das 10h às 16h

Entrada franca

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical