Colunas Krônicas

KRÔNICAS: 34º Brasileirão ABRAC… em Konfronto Komigo

34º Brasileirão ABRAC... em Konfronto Komigo ( Foto: Silvio Sano)

 

Konfrontei-me com esse evento bem de pertinho e do começo ao fim dos três dias em que ocorreu em Curitiba. De pertinho, porque fui também para fazer cobertura e reportagem do mesmo.

Na verdade, desde o dia anterior porque, de praxe, a comissão organizadora realiza congresso técnico, na noite desse dia, com representantes regionais, jurados e apresentadores, para dirimir dúvidas a fim de evitar anormalidades ao evento.

Como tenho palestra brevemente (4 de agosto, no 1º FIB ABC), já fui atento, nesse aspecto, desde quando tomei o ônibus de nossa regional, em São Paulo.

Então, vou discorrendo, mas deixando reflexões e conclusões, associadas ao tema, ao leitor… rs.

Chegamos meia hora antes ao local de saída do ônibus para podermos sentar, ao menos, nas poltronas do meio. Sentamos nas últimas! A primeira parada, pela média de idade dos passageiros, já foi demorada. Vá concluindo…

Chegando lá, direto ao local do congresso. Tudo normal a não ser no momento da foto à posteridade, pedindo… ENCARECIDAMENTE, para se levantarem de suas cadeiras e se juntarem aos membros da mesa!

Não de forma cronológica, mas generalizada, prossigo lembrando que se já houve 34 edições é porque há cantores que participaram de todas, quase todas, muitas, poucas, e até debutando nessa. 

E que, portanto, há experientes que não mais temem cantar em público e que, por isso, em apuros, alguns até fazem uso de “malandragens” condenáveis para superá-los. Testemunhei duas, “grotescas”. 

Sem contar quando alguns papais e mamães, preocupados em melhorar os desempenhos dos filhinhos, compreensível, se metem a lhes fazer gestos de… compasso… errados… rs… e os atrapalhando! Também por duas vezes ocorreram diante de meus olhos.

Mas três dias, em Konfronto komigo? Pois é, flagrei também membros da comissão, jurados e até apresentadores… rs. Eu mesmo, em certo momento, flagrei-me de forma inadequada com outrem, mas tratei logo de o corrigir.

De qualquer forma, tudo é com boa intenção, alegam… e concordo.

Por isso, apesar de meus Konflitos o Brasileirão foi um sucesso! Né, não?!

Silvio Sano

- Formado em arquitetura pela Univ. Mackenzie (1974), auge: ampliação do estádio Santa Cruz (Recife, 1981); conhece o Japão por quatro óticas (bolsista 1975, lua-de-mel 1980, Univ.Nagoya 1985/887 e decasségui 1989/1992); colunista e chargista desde 1996; escritor, com sete livros publicados (Kontos, Krônicas & Kanções foi o último); compõe versões em português de músicas japonesas (Youtube), mas também de outras línguas (Hallelujah=>HalleLULA, do inglês); cantor nas categorias Pop e Internacional e, palestrante (tema atual = conflitos nikkeis mesmo 110 anos depois);

- Vice-presidente do Conselho Deliberativo da ACA Mie Kenjin do Brasil, Assessor de Comunicação e Imprensa da UPK (União Paulista de Karaokê) e um dos adminiostradores dos sites Nikkeyweb e UPK. 

www.facebook.com/silvio.sano.7
twitter.com/silvio_sano
silvio.sano@yahoo.com

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: