Colunas Krônicas

KRÔNICAS: Ana Cláudia Suzuki… e Hisayo-san

Homenagem à nossa amiga Ana Claudia Suzuki que faleceu no domingo (26). (Foto: Silvio Sano)

Na minha cabeça, a partir do momento que me decidi fazer esta homenagem à Aninha, conforme a chamávamos, naturalmente vinha-me apenas o nome dela como título. Mas no momento em que comecei a escrevê-lo, em negritos, ops!… veio-me o nome da mãezinha também! A razão é porque, em quaisquer situações, não tinha como separá-las, uma da outra!

Quem já as conheciam de antanho sabe muito bem disso. Meu contato é recente com elas, e por “culpa” do Robertinho e sua banda Blue Star que nos convidou, à minha deusa e… à mim (?!), a cantar com eles. Foi quando as conhecemos… e já nos mostraram trabalho. Depois, acabei reparando nelas em outros taikais… inclusive nos do lado de cá!

Verdade! Porque eram moradoras de Guarulhos. Mas e daí?… para elas! Eram paus pra toda obra! Fosse onde fosse, convidadas, aceitavam, iam… e como trabalhavam! Disseram-me que sempre foram assim.

E não era só eficiência, Ambas muito simpáticas e queridas. A prova está na presença maciça de amigos ao seu enterro, em plena segunda-feira de manhã! Também fui! Mesmo tendo de atravessar a cidade em pleno rush. Mas e daí?… para repetir o chavão delas. Assim pude testemunhar a quantidade de amigos que tinha. As muitas coroas de flores de associações às quais prestou ajuda são outra prova!

 

Ana Claudia Suzuki (Foto: Silvio Sano)

 

Não apenas o karaokê, o meio musical da comunidade perdeu uma eficiente e simpática colaboradora como, pela presença de funcionários da escola onde era coordenadora pedagógica, e pelo depoimento de alguns, nossa Educação, que já é precária, também perdeu alguém que poderia contribuir muito para essa melhora. É sempre assim. Vão precocemente quem deveria ficar!

Ainda bem que o reconhecimento fica. No taikai da UCEG (Guarulhos) onde estava inscrita para cantar foi lhe prestado um minuto de silêncio. A Regional Norte, à qual pertencia, já monta esquema para levar e trazer Hisayo-san aos taikais… e ela já concordou. Forte mulher, essa, héim! Sabemos a quem Aninha puxou! Né, não?

Vá em paz, Aninha. Com a mamãe por aqui você também sempre estará conosco!

Silvio Sano

- ARQUITETO, pela Univ. Mackenzie (1974), tendo como auge o projeto executivo da arquibancada superior do Estádio Santa Cruz (Recife), em 1981/82; ESCRITOR (sete livros, um dos quais: Corinthians, 100 Anos - Gols Ilustrados); COLUNISTA e CHARGISTA, desde 1996; JORNALISTA, com MTb desde 2012; e, COMPOSITOR (haicais e versões em português de músicas estrangeiras);
- conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista, 1975; lua-de-mel, 1980; Univ. Nagoya, 1985/87; e. decasségui, 1989/92);
- um dos administradores dos sites Nikkeyweb e Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual: Konflitos Nikkeis, mesmo após mais de um século);
- tem páginas no Facebook, Twitter, Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ