CAPA Comer & Beber Novidades

Kurâ Izakaya tem menu para Dia dos Namorados baseado nas comidas de botecos japoneses em Pinheiros

Buta no Kakuni Foto: Barbara Oliveira Ferreira

 

O dia dos namorados é uma data que pede uma comemoração especial. Escolher um local inspirador para realizar um almoço ou jantar a dois é um dos programas favoritos dos casais. É uma ótima oportunidade para conhecer o restaurante “KURÂ IZAKAYA CONTEMPORÂNEO”, que mudou da Vila Nova Conceição para a Associação Cultural e Esportiva Piratininga em Pinheiros, na capital paulista. Inspirados nos botecos japoneses (izakayas), o estabelecimento oferece um cardápio especial para os casais nos dias 11 e 12 de junho. Os casais poderão celebrar a data com uma seleção saborosa de comidinhas ao estilo dos izakayas.

O cardápio é composto de entrada com quatro porções, um prato principal e sobremesa. Dentre as porções, destacam-se o Magurô Tartar Ponzu (atum em cubos marinado no molho cítrico, alga hiyashi wakame e ovas de peixe voador) e o Buta Kakuni (panceta cozida em fogo baixo, com shoyu e saquê).

Para o prato principal, a sugestão da casa é peixe branco grelhado com molho de missô e maracujá ou filé mignon grelhado com molho steak sauce, à base de shoyu, curry e molho de ostra. A sobremesa é um delicioso souflé cheesecake de chocolate com calda de caramelo com missô.

Esse menu especial será servido nos dias 11 e 12 de junho, no almoço e no jantar. O valor é R$ 179,81 por pessoa. É preciso fazer reserva pelo tel. (11) 3045-2154.

 

Kura fachada
Foto: Barbara Oliveia Ferreira

 

 

Confira o cardápio:

Menu Dia dos Namorados do Kurâ Izakaya

  • Maguro Tartar Ponzu– atum em cubos, marinado com molho cítrico, hiyashi wakame tobikô (ovas de peixe voador)
  • Iká com Hananira Spicy– lula salteada com broto de alho e maionese levemente apimentada
  • Ebi Tempurá Shissô– camarão enrolado com folha de shissô empanado em massa de tempurá, raspas de limão siciliano flor de sal e azeite trufado.
  • Buta Kakuni– panceta cozida em baixa temperatura no shoyu e sake.

Prato principal (optar por um):

  • Shiromi à la meunière– peixe branco grelhado com molho de missô e maracujá.

ou

  • Filé Mignon– filé mignon grelhado com molho steak sauce, à base de shoyu, curry e molho de ostra

Ambos os pratos vêm acompanhados de mini legumes salteados na manteiga e yakimeshi de chinguensai (acelga chinesa)

Sobremesa:

  • Souflé cheesecake de chocolate com calda de caramelo com missô

Kura Kohi interno
Foto: Barbara Oliveira Ferreira

 

Kurâ de casa nova

O Kurâ Izakaya Contemporâneo mudou-se da Vila Nova Conceição para Pinheiros e agora está dentro da Associação Cultural e Esportiva (ACE) Piratininga. O restaurante é aberto ao público em geral, com entrada independente do clube. O conceito de servir bebidas e comidinhas em porções menores e a preços acessíveis continua. Porém, agora há mais duas novidades, que entrarão em breve em operação: um balcão de robata (espetinhos no estilo izakaya) e outro de sushi.

A nova casa privilegia a luz natural com duas fachadas inteiriças em vidro. Um deque mais ao fundo permite fazer as refeições ao ar livre. A casa abre de segunda a sábado, no almoço e no jantar. Em breve, passará também a atuar com Delivery. Quando a pandemia passar, também haverá serviços para eventos, como casamentos e eventos corporativos, nos espaços da própria ACE Piratininga.

Além do izakaya, também há um outro espaço, o café DELI KURÂ KOHI, que serve blends especiais de café e chás, em uma parceria com o Grupo 3 Corações, doces preparados pelo chef pâtissier Cesar Yukio e uma variedade de salgados. O café funciona de segunda a sábado, das 12h às 21h.

 

 

SERVIÇO

KURÂ IZAKAYA CONTEMPORÂNEO

Endereço: Associação Cultural Esportiva Piratininga – Rua Valério de Carvalho, 63 – Pinheiros, São Paulo

Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 16h e das 18h às 21h.

Tel.: (11) 3045-2154

Instagram: @kuraizakaya

 

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ