Acontece Cinema | Teatro Cultura Entretenimento Oriente-se

Lazer e muita imaginação são garantidos no “Teatro de Bonecos” de produção do BuZum!

Espetáculos Floresta Viva (Crédito Sato do Brasil)

Para você que está de férias com a criançada não pode perder a oportunidade que só os grandes centros oferecem, são tantas as opções de lazer e recreação, principalmente no período de férias escolares, que poucos se lembram do quanto é divertido curtir em família o teatro de bonecos, essa arte tão criativa.

O Grande Perigo (Crédito Juliana Christão)

Há diversos tipos de teatro, mas especificamente de bonecos é uma das expressões artísticas mais antigas que existe. Egípcios, gregos e romanos já encenavam espetáculos com bonecos articulados, sobre histórias de heróis, deuses, mitos, com tons de críticas ou mesmo comédia, representando situações do mundo real aos cidadãos.

Com o teatro de bonecos, em brincadeiras do “faz de conta”, a criança entra em um universo mágico e encantador, como um jogo dramático no desenrolar de histórias atuais e que ensinam e estimulam muito os pequenos a engrenarem suas ideias e entendimento do mundo atual. Os bonecos ganham vida e a encenação transforma a realidade de quem assiste.

Existem muitos benefícios às crianças que participa de um espetáculo produzido com o teatro de bonecos, segundo Mariane Gutierrez, que já foi atriz e é diretora de produção do BuZum! há 12 anos, cia. de teatro de bonecos sediada na capital paulista. Ela diz quealguns benefícios são bem expressivos em salas de aulas com os colegas e professores, ou até mesmo em casa com os pais, após assistirem as apresentações dessa arte tão impressionante”.

Para Mariane quando apresentados na infância, o teatro de bonecos traz de forma lúdica às crianças o desenvolvimento de diversos aspectos em suas vidas:

1)    Memória

2)    Raciocínio

3)    Imaginação

4)    Vocabulário

5)    Expressão corporal e sonora

6)    Habilidades motoras

7)    Cognitivas

8)    Senso de individualidade e coletividade, entre outros.

A cia. BuZum! atua com um ônibus-teatro que circula o Brasil levando às crianças em escolas públicas, museus e parques com as encantadoras histórias de aventuras, cultura popular, ciência, reciclagem, preservação da natureza, entre tantos outros assuntos relevantes.

Especialmente nestas férias de julho de 2022, o BuZum! se apresenta em São Paulo, no Museu Catavento e no Teatro Sérgio Cardoso, depois segue para diversos outros estados do país.

Em setembro de 2022, a cia de teatro BuZum! completará 12 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

SERVIÇO

BuZum! 2022 no Museu Catavento

Espetáculo: “Floresta Viva”

Datas: 05, 07, 08, 09, 10, 12, 14, 15, 16 e 17 de julho de 2022

Local: Museu Catavento

Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, São Paulo.

Horários das apresentações: 10h40 11h20 12h 14h 14h40 15h20 16h

 

BuZum! 2022 no Teatro Sérgio Cardoso

Espetáculo: “O Grande Perigo”

Datas: 16, 17, 23 e 24 de julho de 2022 (sábados e domingos)

Horário: 14h

Espetáculo: “Floresta Viva”

Data: 31 de julho de 2022 (domingo)

Horário: 11h

Local: Saguão do Teatro Sérgio Cardoso

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo – SP.

Classificação do espetáculo: 4 a 12 anos

Capacidade: 150 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ