Acontece Cultura Exposição Notícias

Miriam Tatsumi promove Exposição “As Cores de Outono” em Oshibana Art

Fauna brasileira (Foto: divulgação)

O bairro da Liberdade recebe de 13 a 22 de novembro, das 10h às 19h, no Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Líbano na Rua Tamamdaré, 355 a Exposição Oshibana Art  “As Cores de Outono” da artista plástica e professora em Oshibana Art, Mirian Tatsumi e seus alunos. Sob a curadoria da mestra, serão exibidos 300 trabalhos nesta XIV edição, com destaques para quatro grandes obras: ‘Um Pulmão com Vida’, ‘Paisagem do Sakura’, ‘Monte Fuji’, ‘A fauna Brasileira’.

Mirian Tatsumi (Foto: divulgação)

Em entrevista a mestra de Oshibana Art, Mirian Tatsumi esclarece que, “os trabalhos foram produzidos coletivamente com meus alunos, criando imagens através de pétalas de flores, fazendo detalhes através de galhos, legumes, verduras e cascas de frutas, e sem dúvida nenhuma usamos a beleza das cores da natureza que provoca encantamento em quem assiste e aprecia”.

“A obra que possivelmente chame muita atenção na exposição será ‘Um Pulmão com Vida’ uma obra feita de flores, colorida e cheia de vida. Conforme a professora essa obra é uma homenagem as pessoas que estão trabalhando com muito esforço para combater o Vírus Covid 19 – Será doado ao Hospital Emílio Ribas com o espírito de que esse vírus acabe”, conclui.

 

“Um Pulmão com Vida” é uma homenagem as pessoas que estão trabalhando com muito esforço para combater o Vírus Covid 19 – Será doado ao Hospital Emilio Ribas (Foto: divulgação)

 

Entre as obras estarão expostos quadros feitos a partir de buquês de noiva desidratados. Este é um serviço que prestamos às noivas que desejam mantê-los como recordação. Durante a exposição haverá produtos à venda como: semi-jóias, bijuterias, velas, porta-objetos, cartões postais, marcadores de texto, etc. Todos confeccionados com a técnica Oshibana.

Diante ao momento de pandemia serão tomados os cuidados necessários para preservar a segurança dos participantes do evento bem como dos visitantes. Seguindo as orientações da Vigilância Sanitária, todos devem usar máscaras. Haverá controle de entrada de número de pessoas, medição de temperatura, tapete higienizador e álcool em gel.

 

Monte Fuji (Foto: divulgação)

 

Oshibana Art – É a arte de desidratar flores, folhas, galhos, frutas e verduras. Esta técnica mantém a textura e a cor original dessas plantas para transformá-las em trabalhos artísticos. A Escola Oshibana Art foi fundada pela artista Mirian Tatsumi, uma das pioneiras em difundir essa arte no Brasil, comemora seus 14 anos de existência.  

 

 

Serviço

Exposição Oshibana Art  “As Cores de Outono”

Onde: Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Líbano na Rua Tamamdaré, 355 – Liberdade (Próximo Metrô São Joaquim) SP – Capital

Quando: De 13 a 22 de novembro 

Horário: das 10h às 19 horas

Informações: 3207-0811

 

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ