Esportes Notícias

Mulheres em ação no Workshop de Defesa Pessoal Feminina

Defesa Feminina. Foto: divulgação

Para manter o corpo e a mente protegidos, cada vez mais mulheres procuram as artes marciais, especialmente o aikido como defesa.  Acontece no dia 01 de março, a quarta edição do Workshop de Defesa Pessoal Feminina na Semana do dia Internacional da Mulher, na Sede da Confederação Brasileira de Aikido, no bairro da Saúde em São Paulo. O evento terá uma aula prática de Defesa Pessoal Feminina com movimentos baseados nas técnicas de Aikido, arte marcial japonesa.

 

Aula prática de Defesa Pessoal Feminina com movimentos baseados nas técnicas de Aikido, arte marcial japonesa. (Foto: divulgação)

 

Segundo os organizadores, o workshop contará com a participação de 30 a 40 mulheres, com idades entre 13 e 73 anos. Em sua quarta edição, o encontro tem como intuito de estimular as mulheres à prática de uma atividade física ou de uma arte marcial, passar técnicas fáceis que possam ser usadas no dia a dia, seja em vias de fato, seja para torná-las mais confiante frente as situações encontradas cotidianamente, e também proporcionar aprendizado por meio de um ambiente de lazer e descontração.

 

Para manter o corpo e a mente protegidos, cada vez mais mulheres procuram as artes marciais, especialmente o aikido (Foto: divulgação)

 

A Confederação Brasileira de Aikido-Brazil Aikikai reúne uma série de Instrutores e Centros de Treinamento em vários estados brasileiros onde se pode treinar o Aikido. A entidade é aberta que querem promover o bom Aikido do Aikikai no país vinculados à Fundação Aikikai do Japão respeitando o Doshu Moriteru Ueshiba, neto do Fundador. Sua Sede está localizada na cidade de São Paulo, Rua Mauro, 331, Saúde.

 

O workshop contará com a participação de 30 a 40 mulheres, com idades entre 13 e 73 anos (Foto: divulgação)

 

O Instrutor do Evento, Edgar Sallum Bull, além de sua formação pela POLI-USP em engenharia e atualmente ser perito do Ministerio do Trabalho e trabalhar em uma Empresa de Medicina e Assessoria em Segurança do Trabalho.

É 4º Dan na faixa preta em Aikido e possui mais de 27 anos de treino, sendo um dos alunos direto do Shihan Wagner Bull 7º Dan em Aikido e Presidente da Confederação Brasileira de Aikido-Brazil Aikikai.

 

 

Serviço

Workshop de Defesa Pessoal Feminina na Semana do dia Internacional da Mulher

Onde: Confederação Brasileira de Aikido – Rua Mauro, 331 – Saúde – São Paulo – SP

Horário: 10h as 12h

R$ 20,00 de contribuição

Informações: 11 5584-5119, após 18h00 

 

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ