CAPA Comportamento Saúde & Bem Estar

Oriente-se em 2020, muitas promessas, pedidos e muita esperança…

Rosa, Luciana e Jose Taniguti acreditam em um 2020 com planejar, executar, administrar e controlar, realizar sonhos. (Foto: Luci Judice Yizima)

O ano novo chegou e com ele as novas promessas. Também a vontade de mudar a vida e fazer como que este recomeço seja cheio de coisas boas, como saúde, amor, paz e união. Ao começar o novo ano, certifique-se de deixar para trás tudo aquilo que não vai te levar para frente. 

Confira as expectativas de alguns entrevistados e o que esperam para do ano do Rato.

Para José Taniguti,  sua expectativa, de acordo como processa o seu pensamento. “Para uns, 2020 não será ainda um ano de prosperidade porque a situação econômica do país continua incerta com a política do governo com erros e acertos. Para outros, só dá para saber se a sua vida melhorou ou não quando chegar ao final do ano. ‘Só acredito vendo’ dizem os céticos”, argumenta Taniguti.

“Vejo o futuro como uma folha de papel em branco, onde cada um pode escrever livremente aquilo que acredita ser. Há quem, por sua insegurança e falta de decisão, nada escreve e acaba deixando em branco; pior ainda, outros acabam escrevendo determinando para ele ou ela a vida que não quis. E para escrever devemos ter sonhos, ou seja, aquilo que gostaríamos de fazer ou ter na nossa vida”, acredita José.

Taniguti destaca a que tudo na vida, para ser realizado é necessário prever, planejar, executar, administrar e controlar, e a semente dessa organização chama-se sonho. Segundo ele, é necessário ter sonhos de qualidade como fazer algo de bom ao próximo, desejar a felicidade das pessoas em sua volta, fazer coisas para o seu auto aprimoramento.

Há um ditado que diz ‘a fé move montanhas’. Isso é verdade para os que acreditam nesse ditado. De fato, cada um de nós é profeta do seu próprio destino. Se você acreditar que vai ter uma vida melhor, isso fatalmente irá acontecer desde que mude o seu pensamento e a sua atitude. O pensamento positivo é importante, mas sem a sua atitude de nada adiantará porque os pensamentos e palavras comovem, mas as ações são obras que mudam o mundo

 

Carlos Yoshio Miyajima, Laura Miyajima e Elza Miyajima (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Partindo desse pressuposto, independentemente de influências externas, mantenho a firme vontade de dar a minha contribuição para a sociedade em 2020 como presidente da 23ª Comissão Executiva do Festival do Japão. E, coincidência ou não, o tema do Festival de 2020 é “Do Sonho à Realidade”. E acredito que o nosso sonho se transformará em realidade como um dos maiores e mais animados Festival do Japão que acontece fora do Japão.

Finalizando, desejo compartilhar esse otimismo com todos os leitores desta coluna, desejando a cada um a realização de seu sonho em 2020”.

A Família da Elza Miyajima, acredita que 2020 será um ano de transformação e renovação. Sua expectativa dos últimos acontecimentos em geral, crer em um período de transformação, assim  imagina boas mudanças, tanto econômicas quanto em gestão, seja a nível nacional ou subjetivo. “Penso ser um ano de conquistas, paz, desafios e aprendizados! 2020 promete nos revelar resultados de todo o trabalho  empreendido e da fé que colocamos em tudo”, destaca Elza.

 

Família Miyashiro espera um país sem corrupção. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

A expectativa da Sueli Miyashiro é de que em 2020 tenha mais igualdade social. Por ser um ano eleitoral, deseja melhores projetos sociais, um país sem corrupção com lideranças dignas de sua função. “Um ano com muita saúde, segurança e educação para todos”, deseja Miyashiro.

Já o comerciante Edson Abe, acredita que 2020 será um ano de muitos desafios e conquistas. “Acredito por ser um ano eleitoral, será bem movimentado com muitos desafios. Espero que possamos eleger bons políticos para ter políticas públicas mais justas e igualitária. Que os políticos façam valer nossos votos. Com desejo de melhoras na economia, saúde, educação e segurança para todos”, comenta Abe.  

 

Comerciante Edson Abe está otimista com 2020
(Foto: Luci Judice Yizima)

 

O ano do rato é um ano de abundância, trazendo a oportunidade e bons projetos. Será marcado pela especulação e a economia do mundo em geral crescerá. Que 2020 seja de boas notícias, cheio de pensamentos e de vibrações positivas para todos! Pois o ano novo promete!

 

 

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ