Acontece CAPA Cultura Entretenimento

Oriente-se no Ano Novo Chinês na Liberdade

Tradicional Dança do Dragão (Foto: Luci Judice Yizima)

Xin Nian Kuai Le!!!

Acontece neste final de semana o Ano Novo Chinês no bairro da Liberdade, no centro da capital paulista. Com novo formato este ano o evento ocupará a Avenida Liberdade sentido Centro, onde terá corredor gastronômico e estandes com produtos orientais. A programação será divida em duas partes: “Passeio ciclístico” e “Atividades culturais”.


A magia da Dança do Dragão e do Leão, artes marciais, massagem, acupuntura, caligrafia e apresentações musicais serão atrações na Liberdade. (Foto: Luci Judice Yizima)

A primeira parte, “Passeio ciclístico”, é composta simplesmente por: concentração e distribuição de camisetas Às 7h30, largada às 8h30 e retorno às 10h30. Já na seção ‘Atividades culturais’ consta das 11h às 19h o seguinte conjunto de itens: dança do Dragão e do Leão; barracas com comidas e bebidas típicas; apresentações musicais; artes marciais; massagem; acupuntura; artesanato; e caligrafia.

Este evento é organizado pela Associação de Amizade Brasil-China (AABC), entidade sem fins lucrativos, com um propósito de difundir e promover a integração cultural entre os dois países. “Esse é um grande evento de amizade. Nosso intuito é fortalecer o intercâmbio cultural entre os cidadãos brasileiros e chineses com atividades coletivas de integração e muita comemoração”, destaca Heida Li, presidente-executiva da AABC.

Dança do Dragão é uma das atrações do Ano Novo Chinês. (Foto: Luci Judice Yizima)

De acordo com João Chen, representante da Comissão Organizadora do evento, a ocupação da Avenida Liberdade (Viaduto Jaceguai) será uma nova opção e comodidade para o público. “O evento cresceu de tal proporção que houve necessidade de ampliar espaço para comodidade e seguranças dos visitantes”, explica Chen.

O Ano Novo Chinês é comemorado segundo o calendário lunar, e que corresponderá ao ano 4717. Este período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família. Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente 2.000 anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos. Tradicionalmente, no primeiro dia do ano, as pessoas dedicam-se a visitar parentes e amigos.

Artes Marciais no Ano Novo Chinês. (Foto: Luci Judice Yizima)

No zodíaco chinês, 2019 será o Ano do Porco, um ano regido pela abundância e pela felicidade que promoverá mudanças significativas para todos. Este ano trará muitos pontos positivos em relação à família, abundância, prosperidade, conforto e realização.

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Acontece

Associação Hokkaido

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Acontece

Associação Hokkaido

%d blogueiros gostam disto: