Aconteceu! Você viu? Entretenimento

Rio Matsuri trouxe tecnologia de ponta e encantou o público

O músico Masa, com seu show de percussão incomum, misturando gêneros e instrumentos, encantou e agitou o público. (Foto: Luci Judice Yizima)

O Grafite ocidental com ajuda da Tecnologia altera característica para oriental.
(Foto: Luci Judice Yizima)
Grafite é atração tecnológica. (Foto: Luci Judice Yizima)
Hello Kitty

Através do celular, com tecnologia de ponta o Rio Matsuri proporcionou experiências inéditas no evento, com aplicativo o visitante pode tirar fotos com hologramas da Boneca Hello Kitty, Mapa de localização como GPS, também teve um painel grafitado uma imagem de uma mulher com características ocidentais no desenho, o aplicativo transformava a mulher e todo painel em oriental. 

Nikkeis perdem a timidez e desfilam na passarela do Rio Matsuri. (Foto: Luci Judice Yizima)
Miss Nikkey é atração à parte no Rio Matsuri. (Foto: Luci Judice Yizima)

Os cariocas, fluminenses e turistas puderam assistir vários shows musicais, como “O Fantasma da Ópera” interpretado pelos cantores Pedro Mizutani e Angelaisa Toyota, “A Bela e a Fera” com Vilma Akemi Okamoto e Pedro Mizutani, apresentações de Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko, Himawari Taiko, Rio Nikkei Taiko, Cia Fujima.

Apresentação do Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko com Leões de Okinawa encanta público. (Foto: Luci Judice Yizima)
Os Leões de Okinawa desfila na Plateia lotada. (Foto: Luci Judice Yizima)

O destaque foi à apresentação internacional do baterista japonês, Masamichi Kato, mais conhecido como Masa com um longo tubo de PVC moldou um didgeridoo. O instrumento de sopro, provavelmente o mais antigo do mundo, é tocado por aborígenes australianos há pelo menos mil e quinhentos anos. Com sua bateria sustentável e reciclagem de baldes e seu didgeridoo, surgiu o músico Masa, com seu show de percussão incomum, misturando gêneros e instrumentos, encantou e agitou o público.

Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko encantou público no Rio Centro. (Foto: Luci Judice Yizima)

O Rio Masuri em sua segunda edição registrou 40 mil pessoas que vieram conferir as tradições milenares da Cultura Japonesa. A Praça de Alimentação ficou lotada onde todos puderam degustar pratos típicos da culinária oriental, como Tempura de sorvete e até hambúrguer de Wagyu (hambúrguer japonês).

Público Lota pavilhão do Rio Centro no Rio Matsuri. (Foto: Luci Judice Yizima)

Também teve arena de artes marciais apresentações de atletas infantis, adolescentes e adultos.


Apresentação de artes marciais potencializa o Rio Matsuri  (Foto: Luci Judice Yizima)

Desfile de Cosplay foi à sensação das crianças, adolescentes e adultos que tiveram a oportunidade de estar próximos de seus personagens de quadrinhos japoneses (mangá), super heróis e vídeo games.

Desfile de Cosplay foi à sensação das crianças, adolescentes e adultos. (Foto: Luci Judice Yizima)

Para o organizador do evento, Sergio Takao Sato destaca que, “o Rio Matsuri veio somar mais um atrativo para o Rio de Janeiro. O festival no Riocentro, na Barra da Tijuca, em sua 2ª edição foi repleto de novidades e com a ampliação das áreas foi sucesso em público, mesmo com o tempo chuvoso”.

Desfile de Cosplay agita plateia. (Foto: Luci Judice Yizima)
Cosplay Pikachu encanta as crianças. (Foto: Luci Judice Yizima)

“As pessoas puderam reunir a amigos e família inteira num só lugar, como no espaço gastronômico, com comida realmente tradicional, muitas dificilmente encontradas nos restaurantes japoneses no Brasil – está duas vezes maior com preços acessível. Os shows encantaram a plateia lotada. Ano que vem pretendemos aumentar espaços que graças a Deus e aos esforços de todos foi um sucesso!”, contabiliza Takao.

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Gratidão pela sua vinda e sua ótima publicação, querida Luci Júdice san!!! Alegria de vê-la trabalhando com entusiasmo: pena não termos tido tempo de conversar. Abraço carinhoso!!! Teruko, com admiração

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical