Acontece Comer & Beber

Oriente-se no Curso de Comida Japonesa Caseira ensina seis pratos de inverno

Sukiyaki (Foto: divulgação)

A professora Marlene Fukushima, vai preparar um cardápio de inverno de seis pratos, com destaque para o sukiyaki. De bônus, a professora ainda ensina o amazakê, bebida levemente alcoólica feita a partir do resíduo do saquê, ideal para ser consumido nos dias mais frios. 
Os demais pratos (que podem ser feitos em qualquer época do ano) são o gohan (arroz japonês), teriyaki de sobrecoxa de frango, conserva de berinjela, refogado de folha de nabo e fukashi manju (doce japonês cozido no vapor).

É um cardápio para ser executado em casa, mesmo por quem não tem experiência na gastronomia japonesa. Outra novidade é que o curso ganha duas turmas: no sábado (8), e domingo 9 de junho. Ambas as aulas, das 8h às 13h, com almoço de confraternização no final.

O sukiyaki é um dos pratos mais conhecidos na culinária japonesa caseira, e adotado nos restaurantes mais tradicionais no inverno. O cozido com carne e legumes é preparado com manteiga, um dos ingredientes ocidentalizados que chegou ao Japão durante o período Meiji (1868-1912). “É ideal para ser compartilhado ao redor da mesa”, conta a professora Marlene.

Outro prato que merece destaque é o teriyaki de sobrecoxa de frango. O teriyaki é feito com o molho encorpado e levemente adocicado, a partir de gengibre, shoyu, açucar e saquê.
Prato que não pode faltar no cardápio, o gohan (arroz branco japonês) parece simples, mas é um dos que merecem mais atenção, mesmo quando preparado em panela elétrica. A professora dá dicas para a escolha do arroz, modo de lavagem e tempo de cozimento. 

De sobremesa, um doce que costuma ser vendido nas lojas de produtos orientais: o fukashi manju (doce recheado e cozido ao vapor), recheado com anko (doce de feijão).

 

Fukashi manju (doce japonês cozido no vapor) (Foto: divulgação)

 

Curso de Comida Japonesa Caseira
Com a professora Marlene Fukushima
Duas turmas: 8 (sábado) ou 9 (domingo) de junho, das 8h às 13h


Cardápio do curso

– Sukiyaki 

– Gohan (arroz japonês)

– Teriyaki de sobrecoxa de frango 

– Conserva de berinjela

– Refogado de folha de nabo

– Fukashi manju (doce japonês cozido no vapor)

– Bônus: Amazake (saquê doce) caseiro

 


Curso de Comida Japonesa Caseira

Rua Primeiro de Janeiro, 53, Vila Clementino – SP (metrô Santa Cruz)

Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br

Whatsapp: 11-97130-3335

Valor: R$ 330 (inclui apostila digital, ingredientes, almoço de confraternização)

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical