Empresas & Economia Notícias Saúde & Bem Estar

Ótica Aclimação e ABEUNI fazem parceria para doação de óculos

Daiki Hamasaki e sua mãe Bernabete Hamasaki da Ótica Aclimação. (Foto: Luci Judice Yizima)

A Ótica Aclimação recicla armações usadas em bom estado de uso, e monta os óculos com as lentes doadas pela Braslab, atendendo as necessidades de cada paciente na ação da ABEUNI promovida em janeiro. O bairro beneficiado foi o Jabaquara e entorno que receberam reforços com ações de iniciativa da ABEUNI – Aliança Beneficente Universitária de São Paulo em parceria da Ótica Aclimação, BrasLab dão “Visão” as comunidades carentes através do Projeto Ver na Escola do  Instituto Verter.

 

Atendimentos oftalmológicos. Foto: divulgação

 

A Ótica Aclimação localizada no número 112 da Avenida Aclimação, no bairro da aclimação, na zona central de São Paulo participa do projeto social Projeto Ver na Escola do Instituto Verter para dar visão para quem precisa, ou seja, recicla armação que os clientes doam. O empresário Lawson Daiki Hamasaki que administra a Ótica Aclimação e é membro voluntário da ABEUNI destaca da importância da parceria. “É importante desapegar da armação que está engavetada. Que utilidade tem a armação na gaveta? Essa pequena atitude faz toda a diferença na vida de outras pessoas”, afirma Daiki.

 

Exames gratuitos a comunidades carentes. Foto: divulgação

 

O empresário Lawson Daiki Hamasaki (Foto: Luci Judice Yizima)

Segundo Daiki, devido à parceria e apoio dos voluntários o custo dos óculos é zero, isso graças a iniciativas como a da ABEUNI e a participação de quem doa a armação. “Espero que essa ação seja exemplo, um multiplicador para ampliar a rede de doadores de armações”, enfatiza.

“Quando participo dessa ação tenho sentimento de gratidão, mais do que conhecer as necessidades das pessoas, é saber que você pode contribuir para uma sociedade mais justa”, conclui o empresário.

 

Montagem dos óculos para doação com armações doadas (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Para o Diretor Assistencial da ABEUNI, Vitor Miranda explica que, “a ideia veio da demanda absurda que foi contabilizada na área oftalmológica quando atuamos com o primeiro parceiro na área. Ele precisava vender óculos para manter o sistema de atendimentos gratuitos, mas nós sentíamos que esse tipo de atuação não era integral ou não favorecia a todos. Da mesma forma, levar apenas a consulta e entregar a receita não ajuda os mais carentes. Então definimos que sem a doação integral, não fazemos campanhas”.

 

Ações da ABEUNI que fazem a diferença. Foto: divulgação

 

De acordo com Miranda, os atendimentos oftalmológicos dependem da quantidade de médicos voluntários que participam da ação.

“Em um turno, é possível atender em torno de 20 pessoas (considerando a faixa de corte de inclusão). Nem todas as pessoas que passam vão para o consultório, apenas aquelas com uma visão abaixo de determinado índice vão, pois entendemos que estas já estão sendo prejudicadas pela baixa visão”, afirma. E complementa “atualmente, no Jabaquara identificamos que em torno de 80% dos adultos e idosos que nos procuraram precisaram passar em consulta. Entre crianças esse índice é bem menor. Como nosso evento tem 12 turnos, nossa capacidade, caso tenhamos médicos para todos os turnos, é de atender algo em torno de 300 pessoas”.

 

Aparelhos oftalmológicos para exames no CEU – Centro Educacional Unificado Caminho do Mar levados pelos voluntários ABEUNI. Foto: divulgação

 

Na última ação várias atividades foram desenvolvidas pela entidade no CEU – Centro Educacional Unificado Caminho do Mar foram atendidas 369 pessoas no bairro do Jabaquara e entorno. Mas declarou que se vier alguém de muito longe e conseguir vaga, será atendido também. Contabilizou a doação de 84 óculos, mas tem os óculos infantis também, que já foram doados pelo projeto Ver na Escola do Instituto Verter.

 

Exames completos até a doação de óculos. Foto: divulgação

 

Quem tiver interesse em doar armação é só levar na Ótica Aclimação na Avenida Aclimação, 112 na Aclimação. Ou que tiver interesse em participar das ações da ABEUNI entrar em contato com assistencial@abeuni.org.br

 

Ótica Aclimação na Avenida Aclimação, 112 na Aclimação. Foto: Luci Judice Yizima

 

Sobre a ABEUNI – Entidade sem fins lucrativos que, com mais de 30 anos de tradição, promove eventos assistenciais de saúde e de educação, por meio do trabalho voluntário. Com estes eventos, a ABEUNI já esteve em mais de 40 cidades e prestou mais de 200 mil atendimentos à população.

Atualmente, a entidade organiza duas caravanas assistenciais de saúde por ano. Entre os serviços prestados nestes eventos estão atendimentos odontológicos, oftalmológicos e de enfermagem, além de orientações para a promoção da saúde, entre outras atividades destinadas às comunidades da região do Jabaquara, em São Paulo (SP). A ABEUNI também trabalha durante todo o ano letivo com o projeto Renova, que tem como foco a educação de crianças e jovens locais, visando dar voz a eles para que possam transformar suas realidades e as comunidades nas quais vivem.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: