Acontece Comer & Beber Saúde & Bem Estar

Parceria entre a Vila Don Patto e a Vinícola Casa da Árvore oferece passeio especial em São Roque

A Vila Don Patto e a Vinícola Casa da Árvore promovem a colheita e a pisa da uva

Os visitantes vão mergulhar nas tradições europeias e terão a oportunidade de colher a uva no pé e pisá-la para extrair o suco que dá origem ao vinho. Este passeio especial será oferecido nos dias 20, 26 e 27 de janeiro e em 3 de fevereiro de 2019 em um sítio com parreirais, lago, trilhas e ambiente aconchegante. A Vila Don Patto e a Vinícola Casa da Árvore oferecem, nas férias, uma experiência especial para quem aprecia vinhos ou gosta de um belo passeio no campo. Nos dias 20, 26 e 27 de janeiro e em 3 de fevereiro, elas promovem a vindima (colheita) e a pisa da uva no sítio da vinícola, em São Roque, distante 72 quilômetros da capital paulista.

Adega da Vila Don Patto

O passeio será oferecido aos visitantes da Vila Don Patto, um complexo gastronômico construído em um antigo vinhedo de propriedade de imigrantes portugueses que se tornou um centro de gastronomia e lazer. Nos diferentes platôs de uma montanha em meio à Mata Atlântica, ali funcionam um restaurante típico português, um italiano, uma boulangerie, um empório com adega e um café & grelhados, além de uma choperia, uma cervejaria e uma sorveteria.

Na visita, os participantes vão conhecer todo o processo de produção, desde a colheita das uvas até o vinho já engarrafado

Roteiro exclusivo

O roteiro do passeio tem café da manhã na Vila Don Patto, colheita das uvas na Vinícola Casa da Árvore, pisa das uvas, coquetel e almoço no La Pasta Ristorante (gastronomia italiana). A programação começa às 9h30 e se estende até as 14h30. O valor do passeio é de R$ 195,00 por pessoa e inclui as refeições, coquetel e traslado.

O passeio será oferecido aos visitantes da Vila Don Patto

A Vinícola Casa da Árvore fica em uma área de 50 mil m², dos quais 10 mil m² são utilizados para o cultivo de parreirais com diferentes variedades. No local, são produzidos suco integral e vinhos (seco e suave) tinto, branco e rosé. Na visita, os participantes vão conhecer todo o processo de produção, desde a colheita das uvas até o vinho já engarrafado.

Os visitantes terão a oportunidade de colher a uva no pé

A propriedade está também em uma área de Mata Atlântica e oferece várias atividades para os visitantes, como arvorismo, tirolesa e pedalinho. No sítio, há uma loja que comercializa os produtos da marca Vinícola Casa da Árvore. 

A vinícola também oferece arvorismo, tirolesa e pedalinho para os visitantes

Os organizadores do passeio oferecerão 40 vagas em cada um dos dias da vindima Vila Don Patto & Vinícola Casa da Árvore. Os interessados podem fazer a reserva pelo telefone (11) 98804-6035 ou pelo e-mail eventosdp@gmail.com.     

Sobre a Vila Don Patto

Localizada no km 2,5 da Estrada do Vinho, em São Roque, a Vila Don Patto foi construída em um antigo vinhedo de propriedade de imigrantes portugueses e tornou-se um centro de gastronomia e lazer. Nos diferentes platôs de uma montanha em meio à Mata Atlântica, ali funcionam um restaurante típico português, um italiano, uma boulangerie, um empório com adega e um café & grelhados, além de uma choperia, uma cervejaria e uma sorveteria. As crianças podem passar o dia no espaço kids ou no playground. Após o almoço, dois redários oferecem confortáveis redes para descanso à sombra do pergolado. A Vila Don Patto chega a receber dois mil turistas nos finais de semana. O estacionamento é amplo, com vagas para 750 carros, e tem até um heliponto – único da região homologado para pousos e decolagens diurnos e noturnos – com capacidade para receber simultaneamente até três helicópteros, à disposição dos visitantes. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 4711-3001 e (11) 98804-603

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Acontece

Associação Hokkaido

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Acontece

Associação Hokkaido

%d blogueiros gostam disto: