CAPA Notícias

Rafael Henrique Pettersen será o novo presidente do Seinen Bunkyo com o tema “Inspiração, Ação e Transformação”

O Brasil é sem dúvida nenhuma um país miscigenado, receptivo e muito solidário. (Foto: Luci Judice Yizima)

O Brasil é sem dúvida nenhuma um país miscigenado, receptivo e muito solidário. Disso ninguém hesita, ainda mais quando se fala em solidariedade. A confirmação está na posse do jovem paulistano, descendente de norugueses, Rafael Henrique Pettersen será o novo presidente da Comissão de Jovens do Bunkyo – CJB ou mais conhecido como Seinen Bunkyo, que terá como tema “Inspiração, Ação e Transformação”. Entre os membros, não há exigência de ascendência japonesa. Neste ano e pela terceira vez em sua história, o presidente da comissão não é nikkei. A posse acontece só para convidados no dia 14 de março, às 16h00 no Salão Nobre do Bunkyo, na Liberdade em São Paulo.

 

Rafael Henrique Pettersen será o novo presidente da Comissão de Jovens do Bunkyo – CJB (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em entrevista, o gastrônomo Rafael Henrique Pettersen destaca a importância de fazer parte da Comissão de Jovens do Bunkyo – CJB e seu objetivo. “A Comissão de Jovens do Bunkyo (CJB) é uma divisão da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo, entidade que promove a cultura japonesa no Brasil, cuja sede está localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. A CJB foi criada em fevereiro de 1997 com o nome Seinen Bunkyo passou por algumas mudanças de nomenclatura, mas manteve seu objetivo, que é preservar e divulgar a cultura japonesa, estou unindo o útil ao agradável (sou amante da cultura japonesa desde sempre, vou poder mostrar isso na prática, dirigindo uma entidade nipônica)”, esclarece. “Há três anos como voluntário na comissão, minha principal motivação para a candidatura foi a evolução dos membros. A importância do cargo é um desafio e como não sou descendente de japonês a minha responsabilidade é dobrada, pois temos o dever da ‘Inspiração, Ação e Transformação’” afirma Rafael o futuro líder.

Para o futuro presidente da CJB um dos desafios do cargo é atrair mais jovens para fazer parte do time e apresentar o quanto é importante ser voluntário. “Diante da correria diária, muitos não conseguem encontrar tempo para pensar no próximo e ser voluntário. Além de fazer a diferença na vida de pessoas, animais e organizações, o projeto certo pode ajudar a encontrar amigos, aprender novas habilidades e até mesmo alavancar na carreira. Sem falar na sensação natural de realização”, afirma. Segundo Rafael, o que motiva fazer parte do Seinen Bunkyo é poder ver os membros crescerem como pessoa, se desenvolverem em diversas frentes de atividades e o mais importante terem a Comissão de Jovens como sua segunda casa, uma segunda Família.  

 

Guilherme Seigo Matsumoto deixa o cargo de presidente com gostinho de saudades, mas convicto e orgulhoso do dever cumprido, entre erros e acertos deixa um saldo bastante satisfatório. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

O jovem Guilherme Seigo Matsumoto deixa o cargo de presidente com gostinho de saudades, mas convicto e orgulhoso do dever cumprido, entre erros e acertos deixa um saldo bastante satisfatório. “Eu acho que ser presidente é mais que um cargo, traz sérias responsabilidades e compromissos. O peso da nossa história, o grande aprendizado é tangível como membro”, diz. “Realizamos vários eventos e ajudamos muitas frentes na comunidade. Meu maior aprendizado é ter sido membro e fazer parte de uma gestão onde marcou por gerar impacto, a satisfação dos membros nos trabalhos desenvolvidos com sorriso no rosto e a certeza que fiz o meu melhor”, contabiliza Seigo, como é chamado carinhosamente pelos voluntários.

Para finalizar Seigo afirma que, “Acho muito difícil quem começa a fazer trabalho voluntário no Seinen Bunkyo ou outra entidade parar, pois o cidadão amplia sua visão de mundo e passa a enxergar questões até então ignoradas. Um exemplo é o contingente de voluntários no Festival do Japão”. 

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ