Notícias

Ricardo Yoshikawa assume a vice-presidência da ADVB Jovem

"Gerar marketing no mundo da moda, dar continuidade ao marketing 360° (Omni Chanel)", diz Yoshikawa (Foto: Luci Judice Yizima)

O empresário nikkei Ricardo Yoshikawa, diretor do Buffet Colonial, foi nomeado pelo conselho consultivo da entidade como vice-presidente do núcleo Jovem da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB. Com a proposta de trazer conteúdos diferenciados para profissionais que estão ingressando no mercado, o executivo promete dar continuidade aos cursos e palestras de qualificação.

Em entrevista, Ricardo Yoshikawa destaca a importância da entidade no cenário econômico nacional. “Conheço a ADVB há 10 anos, sempre acompanhei as importantes atividades da entidade no cenário econômico nacional”, diz. “Nosso objetivo é uma gestão para promover as vendas e marketing nacional e internacional, formatar e trazer novos associados para fomentar melhor as vendas no mercado. Gerar marketing no mundo da moda, dar continuidade ao marketing 360° (Omni Chanel), fomentar palestras com empreendedores de sucesso”, promete Yoshikawa.

Sendo o primeiro Nikkei na vice-presidência da entidade, Yoshikawa, tem como principal objetivo da sua gestão é trazer informações e apresentar novas perspectivas para os profissionais de vendas e marketing. “É uma área de mudanças rápidas, que exige uma qualificação profissional constante, e é isso que queremos proporcionar. É preciso acompanhar esse dinamismo do setor”, afirma.

Segundo o vice-presidente, a nova gestão tem como grande desafio formatar um grupo de empreendedores voluntários com a meta de trazer uma evolução progressiva para o mercado brasileiro, promovendo eventos, cursos ao vivo ou virtuais. “Nossa ação social é criar empregos da base que opera indústria, comércio e serviços. A ADVB promove cursos para empresas que queiram capacitar mais o setor de vendas e marketing”, conclui Ricardo, afirmando que pretende dar continuidade aos eventos, palestras e cursos também promovidos na administração anterior.

Formado em Administração em Hotelaria e com um currículo que inclui diversos cursos de extensão profissional, Yoshikawa já trabalhou em hotéis e restaurantes, tanto no Brasil, quanto no Japão.

 

Sobre a ADVB – Em 2019, a ADVB® completa 63 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

 

                                                                                     

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: