Acontece Cinema | Teatro Cultura

SESC Ipiranga apresenta Oba-Nu-Mun, performance de Lucia Kakazu

Oba-Nu-Num estreia no Sesc Ipiranga. (Foto: divulgação)

“Oba nu Mun”, que em Uchinaguchi, língua tradicional de Okinawa, significa “Coisas da Avó”, é uma dança que busca no fluxo uma estratégia de ser.

Parte de objetos, registros diversos e relatos de memórias de uma avó, natural de um Japão Pós-Guerra, para encontrar uma dramaturgia do corpo que, de forma documental, evidencie o embate de culturas presente na relação com sua neta.

O corpo se torna memória de um tempo: nabos secando ao sol, a textura da parede no quintal, pés descalços que avançam como raízes, o butsudan, a canção de ninar, o jardim e as plantas.

“Oba nu Mun* é a tentativa de diálogo que se constrói na presença virtual de um corpo ausente, um aceno em direção ao vazio. A dança, então, nascerá desse vazio, nesse espaço MA onde cabe uma relação.

Ficha Técnica
Criação, Direção e Performance: Lúcia Kakazu
Músico-Performer (sanshin): Ricardo Kakazu
Direção Musical e Trilha Sonora: Matheus Alvisi
Criação Musical: Ricardo Kakazu e Matheus Alvisi
Design de Som: Joana Flor
Iluminação: Paula Hemsi
Produção: Emilene Gutierrez
Fotos: Suellen Leal
Vídeos: Paula Ramos e Larissa Ballarotti
Colaboração artística: Adriana Grechi, Elias Cohen, Janaína Leite, Paula Petreca e Paula Salles, Cuca Bolaffi, Cristiane Paoli Quito.
Agradecimentos: Camila Bronizeski, Nina Giovelli, Marcus Moreno, Rubia Braga, Luciano Mendes de Jesus, Cuca Dias, Elisa de Oliveira, Key Sawao, CRDSP, Fernando Melo, Beatriz Nagahama, Valmiro Junior,  Vila Yamaguishi e Quase9.

Lúcia Kakazu
Atriz, bailarina e diretora de movimento. Co-fundadora do grupo Quase9 com pesquisa em Teatro e Dança. Formada pela ELT e UNICAMP, atualmente realiza mestrado na ECA-USP, onde estuda o movimento e o processo de semiose do corpo. Atua nas duas linguagens há mais de 12 anos, sendo dirigida por: Elias Cohen, Mariana Muniz, Georgette Fadel, entre outros. Colabora com a Cia de Teatro Heliópolis, Cristiane Paoli Quito e Coletivo Elástica.

Redação

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Acontece

Associação Hokkaido

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Acontece

Associação Hokkaido

%d blogueiros gostam disto: