Acontece Cinema | Teatro Cultura

SESC Ipiranga apresenta Oba-Nu-Mun, performance de Lucia Kakazu

Oba-Nu-Num estreia no Sesc Ipiranga. (Foto: divulgação)

“Oba nu Mun”, que em Uchinaguchi, língua tradicional de Okinawa, significa “Coisas da Avó”, é uma dança que busca no fluxo uma estratégia de ser.

Parte de objetos, registros diversos e relatos de memórias de uma avó, natural de um Japão Pós-Guerra, para encontrar uma dramaturgia do corpo que, de forma documental, evidencie o embate de culturas presente na relação com sua neta.

O corpo se torna memória de um tempo: nabos secando ao sol, a textura da parede no quintal, pés descalços que avançam como raízes, o butsudan, a canção de ninar, o jardim e as plantas.

“Oba nu Mun* é a tentativa de diálogo que se constrói na presença virtual de um corpo ausente, um aceno em direção ao vazio. A dança, então, nascerá desse vazio, nesse espaço MA onde cabe uma relação.

Ficha Técnica
Criação, Direção e Performance: Lúcia Kakazu
Músico-Performer (sanshin): Ricardo Kakazu
Direção Musical e Trilha Sonora: Matheus Alvisi
Criação Musical: Ricardo Kakazu e Matheus Alvisi
Design de Som: Joana Flor
Iluminação: Paula Hemsi
Produção: Emilene Gutierrez
Fotos: Suellen Leal
Vídeos: Paula Ramos e Larissa Ballarotti
Colaboração artística: Adriana Grechi, Elias Cohen, Janaína Leite, Paula Petreca e Paula Salles, Cuca Bolaffi, Cristiane Paoli Quito.
Agradecimentos: Camila Bronizeski, Nina Giovelli, Marcus Moreno, Rubia Braga, Luciano Mendes de Jesus, Cuca Dias, Elisa de Oliveira, Key Sawao, CRDSP, Fernando Melo, Beatriz Nagahama, Valmiro Junior,  Vila Yamaguishi e Quase9.

Lúcia Kakazu
Atriz, bailarina e diretora de movimento. Co-fundadora do grupo Quase9 com pesquisa em Teatro e Dança. Formada pela ELT e UNICAMP, atualmente realiza mestrado na ECA-USP, onde estuda o movimento e o processo de semiose do corpo. Atua nas duas linguagens há mais de 12 anos, sendo dirigida por: Elias Cohen, Mariana Muniz, Georgette Fadel, entre outros. Colabora com a Cia de Teatro Heliópolis, Cristiane Paoli Quito e Coletivo Elástica.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: