Acontece CAPA Comer & Beber Cultura Entretenimento Exposição Musica Oriente-se no Campo Turismo

Suzano recebe a “Festa da Dália” Casa Ipelândia Home

A florada das Dálias que mais parecem origami, um espetáculo da natureza. (Foto: Luci Júdice Yizima)

Para você que aprecia a natureza e gosta de flores, reúna a família e amigos venha passar um domingo diferente! Participe da Festa da Dália nos dias 05 e 12 de março, das 10h às 16h, na Casa Ipelândia Home, em Suzano na Grande São Paulo. A entidade fundada em 1983, possui trinta e seis funcionários, conta com 28 internos independentes com idade média de 87 anos.  

Com sintonia e coreografia diferente o Grupo Kien Daiko dá show. (Foto: Luci Judice Yizima)

Depois de dois anos a festa será especial, retorna em sua 27ª edição com grandes atrações como Joe Hirata, Ricardo Nakase, Takeshi Nishimura, Debora Iha, Mayumi Takahashi e Claudia Midori entre outros. Apresentações do grupo de dança Rizumu Nakayoshi de Suzano dia 05, e em conjunto com a ACAL (Associação Cultural Assistencial Liberdade) no dia 12. 

Dálias em suas diversas cores e formas. (Foto: Luci Júdice Yizma)

Para comandar o palco da festa vai contar com duas figuras ilustres, os apresentadores Artur Takayama – atuou como voluntário em dezenas de trabalhos junto à Cidade de Suzano, trabalhou no Executivo Municipal e atualmente é Vereador pelo Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de Suzano. 

As Dálias em suas diversas cores e formas. (Foto Luci Judice Yizima)

Humberto Sagawa é cantor amador, apresenta-se desde a juventude em entidades beneficentes, associações de província, em eventos de grande porte como os do Nippon Country Clube e da prefeitura de Guarulhos. 

Também terá apresentações dos grupos de taikôs, Kien Daiko – Grupo de São Bernardo do Campo (05 de março). O grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko – é um taiko típico da província de Okinawa, ele é utilizado para performances coreografadas, trazendo alegria ao público e, de acordo com as crenças de Okinawa, afastando os maus espíritos (dia 12 de março).  

Médicos produzem os temakis em variados sabores, (Foto: Luci Júdice Yizima)

De acordo com o gerente da Entidade e coordenador do evento, Sergio Nishima destaca as 80 variedades de Dálias. “Os coloridos jardins, além da plantação de Dálias terá Praça de alimentação com 15 pratos diferentes como yakisoba, pastel, churrasco, 30 bazaristas com produtos diversos”, diz. “Quem tiver interesse no local será vendida mudas de Dálias”, afirma.

Dra. Lucia Mitiko Yoshita produzindo os famosos e deliciosos temakis. (Foto: Luci Judice Yizima)

 Na Praça de Alimentação o visitante poderá experimentar os variados sabores da culinária japonesa e brasileira, especialmente o Temaki produzidos pelos médicos e voluntários do Hospital Nipo Brasileiro comandados pela Dra. Lucia Mitiko Yoshita.

A perfeição da natureza. (Foto: Luci Júdice Yizima)

Serviço 

Data: 05/03 e 12/03 de 2023 

Horário: 10h às 16h 

Local: Estrada do Tani, 751 – Vila Ipelândia –Suzano/SP 

Entrada: 1kg de alimento não perecível 

Excursão: Saindo do bairro da Liberdade –  Telefones: (11) 3274-6518/ (11) 96496-7712 

 

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ