Colunas Krônicas

Título na mão, sim!… pela Pátria amada Brasil!

Olha só. Após tomar conhecimento do conteúdo do tabloide “Jornal dos Estudantes” (UMES), que está sendo distribuído em escolas públicas, resolvi retomar meu tema da Krônica “Votar? Sim!… pela Pátria amada Brasil!”. A razão é devido a esse jornal estar, acredite, exortando os alunos a… irem votar na eleição deste ano!
Tal como em minha Krônica?
Magina!…
Na minha, pretendo conscientizar o eleitor sobre a relevância de sua participação, pelo voto, ao pleito deste ano visto que o considero como definidor dos rumos da Nação.
Esse tabloide, não!
A começar pela frase logo abaixo do título, como se seu tema fosse: O jornal do Fora Bolsonaro.
E o folheando de ponta a ponta, percebe-se que é realmente isso, sem argumentos conclusivos, sólidos, simplesmente jogados ao jovem leitor (?).
Por isso cabe a nós “abrir-lhes as cabecinhas”, mostrando-lhes a importância de se ver a realidade do país em que vive… de modo imparcial.
E mais, se estendermos o olhar para além dos portões das escolas é possível imaginar que o mesmo deve estar ocorrendo nos pátios das fábricas, igualmente via militantes esquerdistas, aos seus milhares de funcionários.
Por essas e outras afirmo que são quase 100% fiéis e irão em peso votar e que, por isso, pela proporcionalidade do escrutínio sendo definidora, deixar de votar, votar em branco ou anular o voto, perderá o sentido do protesto para se transformar em… voto deles!
Antigamente não. Seria entendido como de protesto, contrário à gestão do momento, etc. Atualmente também seria, não fosse essa tal fidelidade deles.
Como já afirmei, não costumo escrever com o intuito de induzir o leitor à minha opinião, mas farei nova exceção… rs, porque se a esquerda vencer, na certa, levará o país à bancarrota… para não dizer à Venezuela. Não quero ser “cúmplice” disso.
Então, começo minha exceção pedindo a todos os leitores/eleitores para que, mesmo insatisfeito com o momento, vá votar! Pesquise, com discernimento, os prós/contra da atual gestão, analise profundamente todos os candidatos e vote pra valer, menos conforme as três alternativas que cito.
E acrescento uma pergunta à minha exceção: “Como um país imenso como o nosso, após ter perdido zilhões de reais por desvios, corrupção e obras no exterior nas gestões esquerdistas passadas, nesta, em apenas três anos, conseguiu executar mais de 700 obras públicas, sendo 108 de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, pontes, portos, aeroportos, etc.), por todo o país ao custo de bilhões de reais e ainda contemplar mais três milhões de famílias com o Auxílio-Brasil? Sem contar que, mesmo com “esse STF”, foi dos países que mais comprou vacinas no mundo, bem como dos que mais recuperaram pacientes com Covid.”
Eu mesmo arrisco responder: “Por nosso país ser imenso e tão excepcionalmente contemplado pela Natureza, imagino que com boa administração e sem corrupção já bastam para justificar as realizações acima. Né, não?!”
Enfim, faça sua escolha… e vá votar! Não deixe de ir votar!
Encerro com frase conhecida: Não seja cúmplice, seja parceiro!
Outra: Acorda Brasil!!

Silvio Sano

- ARQUITETO, pela Univ. Mackenzie (1974), tendo como auge o projeto executivo da arquibancada superior do Estádio Santa Cruz (Recife), em 1981/82; ESCRITOR (sete livros, um dos quais: Corinthians, 100 Anos - Gols Ilustrados); COLUNISTA e CHARGISTA, desde 1996; JORNALISTA, com MTb desde 2012; e, COMPOSITOR (haicais e versões em português de músicas estrangeiras);
- conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista, 1975; lua-de-mel, 1980; Univ. Nagoya, 1985/87; e. decasségui, 1989/92);
- um dos administradores dos sites Nikkeyweb e Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual: Konflitos Nikkeis, mesmo após mais de um século);
- tem páginas no Facebook, Twitter, Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ