Comer & Beber

Vila Nova Conceição ganha um Izakaya Kurâ

Caligrafias imaginadas de Catarina Gushiken (Foto: Luci Judice Yizima)

Inaugurado há um mês, o Izakaya Contemporâneo, Kurâ, localizado no número 548 da Rua Domingos Fernandes no coração da Vila Nova Conceição, na zona Sul da capital paulista. O nome escolhido remete as antigas adegas de saquê e entrepostos de arroz e mantimentos do Japão feudal. Era lá que chegavam missô, shoyu e outros produtos agrícolas, para serem distribuídos para a população.

 

Ambiente amplo, a casa possui uma decoração descolada (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Foto: Luci Judice Yizima)

Com um ambiente amplo, a casa possui uma decoração descolada que reúne assinaturas dos artistas plásticos: Catarina Gushiken com caligrafias imaginadas, Tati Polo com painéis e noren em shibori com tingimento vegetal, Gabriel Ribeiro produziu a entrada do Kurâ com uma colagem de flores jardim de lotos, a Grace Suzuki assina a produção do cardápio, papel especial com acabamento manual com ohashi. Toda a identidade visual, inclusive o logotipo. A parede frontal do restaurante é toda em vidro, com uma paisagem com vista para um jardim com árvores cinquentenárias da vizinhança harmonizam e se misturam com a decoração. A conceituada ceramista, Hideko Honma assina as cerâmicas do Izakaya.

 

Mojito (Foto: divulgação)

 

Gabriel Ribeiro produziu a entrada do Kurâ com uma colagem de flores jardim de lotos (Foto: Luci Judice Yizima)

 

A summeliere, Andrea Machado exibe uma carta de saquê pensada para harmonizar com as delícias do Kurâ. Leves, frutadas e florais ou refrescantes, as bebidas são indicadas para acompanhar os petiscos. Mas se o visitante quiser experiências fascinantes e profundas, a summeliere exibe os saquês categorizados como Umami Bomb.

 

niku udon, massa com carne e cebola com tempero ligeiramente doce (Foto: divulgação)

 

Cerâmicas da Hideko Honma (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Mas inusitada, experimente passear pelas opções de vinhos, delicadamente escolhidos para uma perfeita harmonização com os sabores do Kurâ. Você vai se impressionar com os espumantes e os vinhos brancos refrescantes ou estruturados – e até mesmo os tintos com alma de branco – que selecionamos para este momento.

 

 

Inusitado udon à carbonara (Foto: divulgação)

 

 

Painéis e noren em shibori com tingimento vegetal de Tati Polo (Foto: Luci Judice Yizima)

O Kurâ Izakaya oferece uma culinária afetiva que carrega uma ancestralidade, em uma releitura contemporânea. A degustação de uma comida que alimenta a alma não se completaria sem uma ambientação adequada. Assim, a arquitetura e as intervenções artísticas, bem como o envolvimento sonoro foram pensadas para oferecer uma experiência única que harmoniza arte, cultura e gastronomia.

 

 

Yoshio Mizumoto, artesão de udon com Marcelo Fernandes. (Foto: Jô Takahashi)

 

O sakê beer (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Petiscos de Boteko Japonês (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Kaizouku shanks (Foto: divulgação)

 

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ