Saúde & Bem Estar

Yushin Okimoto e Paulo Kano vão ministrar palestras no 15º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária

Em sua 15ª edição, o encontro acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções e Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Com uma programação de peso nesta edição, a Programação Científica envolverá os congressistas com diversas iniciativas e conteúdos inéditos. Entre os destaques, as conferências internacionais prometem inteirar o público das novidades da prótese ao redor do mundo. Na lista de palestrantes estão Claude Sieber, da Suíça, Yushin Okimoto, do Japão, e Nondas Vlachpoulos, da Grécia. Em conta de seu reconhecimento fora do país, o Cirurgião Dentista brasileiro doutor Paulo Kano também integra esta lista, trazendo em sua apresentação novas plataformas de trabalho para técnicos usando a tecnologia 3D.

Yushin Okimoto, do Japão

A habilidade do técnico brasileiro em prótese dentária é reconhecida mundialmente nos principais centros de referência do setor, como a Alemanha e o Japão. Mais uma vez reunindo profissionais de diversos países,  e as principais novidades do universo da prótese, a Associação de Técnicos em Prótese Dentária – APDESPBR, a mais representativa entidade de classe da América Latina, realizará o maior e mais completo evento do segmento, o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab – Exposição Comercial.

“O talento do técnico em prótese dentária brasileiro tem reconhecimento em todo o mundo, em conta da grande habilidade e alta exigência dos trabalhos produzidos. Buscamos contribuir com a ascensão da prótese laboratorial na América Latina por meio deste grandioso evento, que hoje já é considerado o maior nas Américas”, disse o presidente do Congresso, senhor Toshio Uehara.

O Cirurgião Dentista brasileiro doutor Paulo Kano

Pela primeira vez, o seminário Gestão & Empreendedorismo passa a fazer parte da programação, com o objetivo de auxiliar o TPD a administrar e gerenciar seus laboratórios. Também inédita, nesta edição, os congressistas poderão acompanhar a programação da Tarde Rosa, uma inciativa inspirada na campanha Outubro Rosa, com a intenção de evidenciar as profissionais femininas do segmento. Durante o período da tarde do primeiro dia de Congresso, quatro ministradoras darão aulas sobre diferentes temas técnicos.

Nas salas do Centro de Convenções do Expo Center Norte também acontecerá o Workshop dos Maestros, em que profissionais reconhecidos do cenário brasileiro apresentarão novidades do universo da prótese. A iniciativa se destaca pelo formato inédito que mescla música e conhecimento em um mesmo programa. A programação conta ainda com fóruns especializados e conferências integradas com CDs e TPDs renomados. Veja a programação completa no site www.tpdinteligente.com.br.

 

Aberta ao público, a 15ª edição da Expolab – Exposição Comercial reunirá aproximadamente 50 empresas nacionais e internacionais em uma ampla área de 10 mil m², do Pavilhão Azul do Expo Center Norte. As representantes da indústria e comércio apresentarão novidades em produtos, equipamentos e serviços do setor, além de exibir tendências do mercado e proporcionar o contato direto entre especialistas e clientes.

Patrocinado pela Neodent, o evento contará com a presença de empresas de grande evidência no universo odontológico, entre os destaques estão: Bradent, Clássico, CNG, Conexão, Dental Vipi, EDG, Ivoclar, Kota, Labordental, Nova Ita, Odontomega, Renfert, Sisprodent, Talden, Talmax e TDV.

Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer as empresas representantes da indústria e comércio germânicos no Pavilhão Alemão. Em 200m², dez expositores apresentarão os últimos lançamentos do mercado europeu, que estiveram em evidência durante a edição 2016 da IDS Dental Show, maior feira mundial do setor.

Parte do espaço da Expolab será destinado ao InfoSpace, uma exposição de casos clínicos diversos e artigos produzidos por alunos e profissionais nacionais e internacionais do segmento de prótese dentária. O público poderá ver de perto trabalhos sobre os principais temas em evidência no mercado, como CAD/CAM, impressão digital, porcelana, ortodontia e prótese total. O espaço também abrigará uma ‘Linha do Tempo da Prótese’, com equipamentos antigos e atuais, evidenciando a evolução do segmento ao longo dos anos.

Com expectativa de atrair cerca de 8 mil congressistas durante os três dias, o evento é destinado a técnicos em prótese dentária, estudantes, técnicos em saúde bucal, auxiliares e cirurgiões dentistas, que poderão usufruir de uma abrangente Programação Científica, Mostra de Casos Clínicos e Exposição Comercial, com a presença das principais empresas do setor, nacionais e internacionais.

 

Crescimento do Setor – A ascensão por serviços de áreas específicas da odontologia como estética e implantes tem contribuído para o reconhecimento da profissão do técnico em prótese dentária. Hoje, no Brasil, o segmento é representado por mais de 20 mil TPDs, que atuam como empresários, ministradores acadêmicos, técnicos em laboratórios de prótese ou consultores em empresas da indústria e comércio do setor. Anualmente, no país, cerca de 770 mil próteses dentárias são produzidas. Ao redor do mundo, esta produção movimenta cerca de US$ 80 milhões.

Sobre a Associação do Técnicos em Prótese Dentária Brasil  – Fundada em 1976, a Associação dos Técnicos em Prótese Dentária APDESP Brasil promove a união da classe protética, unindo profissionais, acadêmicos, estudantes, a indústria e comércio, por meio da realização de eventos científicos, sociais e comerciais. A entidade tem associados em todo o território nacional, que dispõem de benefícios e das modernas instalações em uma sede própria, na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2.050, em São Paulo, com laboratório com infraestrutura de ponta, onde são ministrados cursos de aperfeiçoamento, biblioteca, auditório e ambientes administrativos.

Com a revista APDESP Informa, o veículo de comunicação segmentado exclusivamente voltado para a prótese laboratorial no mundo, o blog da entidade, a página no Facebook TPD Inteligente e seus consagrados eventos, a entidade elevou a posição do técnico em prótese dentária brasileiro, no cenário mundial, e tem contribuído de forma significativa para ascensão do setor no país por meio de parcerias consistentes e projetos pioneiros como o “Sócio Empresa” e “Sócio Laboratório”, junto ao comércio e indústria do setor.

 

 

Serviço:

15º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e 15ª Expolab

Onde: Pavilhão Azul e Centro de Convenções do Expo Center Norte

Quando: 26, 27 e 28 de outubro de 2017.

Horário: Quinta e Sexta (26 e 27), das 9h às 20h // Sábado (28), das 9h às 18h.

Informações: www.tpdinteligente.com.br.

Facebook: www.facebook.com/tpdinteligente

Telefone: (11) 3287-1933.

 

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: