Cultura Saúde & Bem Estar

Grupo de Médicos do Hospital Nipo Brasileiro promovem o 9º Temaki Fest Kodomo-No-Sono

"Seis sabores de Tekamis para comer à vontade", diz Yasuda. Foto: Luci Judice Yizima

O grupo de médicos e funcionários do Hospital Nipo Brasileiro, além de salvar vidas, eles reservam tempo para promover solidariedade. A confraria “Temaki da Amizade” liderado pela doutora Lucia Mitiko Yoshita e o doutor Teruhiko Okamoto realizarão no dia 29 de outubro, das 11h às 16h, a 9ª edição do Temaki Fest Kodomo-No-Sono, na Sede da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono em Itaquera, na zona Leste da capital paulista. A cerimônia de abertura será às 12 horas. O visitante poderá comer temakis à vontade pagando apenas R$ 50,00. Além das cinco opções de temakis, o destaque é para o temaki de cogumelos, oferecido pelos fungicultores de Mogi das Cruzes. Os temakis serão preparados por mais de 50 pessoas, entre sushimans, voluntários da entidade e médicos voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro.

 

Grupo Temaki da Amizade. Foto: Luci Judice Yizima

 

O presidente da Comissão Organizadora da entidade, André Jun Yasuda revela que o evento foi criado por médicos e funcionários voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro com a finalidade de arrecadar fundos para a Kodomo-No-Sono. “Para quem aprecia um bom temaki, uma boa oportunidade para reunir a família, amigos em um ambiente ao ar livre, arborizado unindo o útil ao agradável, e fazendo o bem”, destaca.

Segundo André, serão produzidos 6 mil temakis nos sabores Salmão, Califórnia, Atum, Camarão, Shimeji, e Skim. “Quem vier ao Temaki Fest, além de degustar um saboroso temaki estará contribuindo com melhorias de infraestrutura da entidade”, garante. “Toda renda arrecadada será destinada em capacitação e desenvolvimento dos internos”, enfatiza Yasuda.

De acordo com os organizadores a a expectativa de público é de mil e quinhentas pessoas. O público também poderá experimentar as iguarias preparadas pela Associação de Pais da Kodomo-No-Sono como pasteis, churrasco, anmitsu, yakitori, tempurá, bebidas serão vendidos à parte. Dentre as atrações estará às apresentações dos cantores Takeshi Nishimura e Elaine Hara. Os assistidos da entidade também se apresentarão com o Taiko.

 

Taikô Kodomo-No-Sono. Foto: Luci Judice Yizima

 

Origem – Fundada em 1958, foi reconhecida como primeira entidade assistencial a abrigar portadores de necessidades especiais e, desde então, mais de mil internos puderam se integrar à comunidade através da terapia ocupacional mental proporcionada por profissionais especializados. Hoje, a entidade desenvolve programas voltados para os internos, ou alunos, como são chamados, com atividades envolvendo cerâmica, culinária e lavanderia. Atualmente na Kodomo-no-Sono são de 71 assistidos.

 

SERVIÇO:

9º TEMAKI FEST

QUANDO: DIA 29 DE OUTUBRO, DAS 11H ÀS 16H

ONDE: SEDE KODOMO-NO-SONO (RUA PROFº KASEGAWA, 1189 – ITAQUERA – SP)

CONVITES: R$ 50,00 (Crianças até 10 anos não paga)

PONTO DE VENDA DOS CONVITES: ESCRITÓRIO DA KODOMO-NO-SONO (RUA GALVÃO BUENO, 573 – 1º – S/1 – TEL.: 3208-3949) OU NO LOCAL NO DIA DO EVENTO.

INFORMAÇÕES: 2521-6437 ou 3208-3949

ESTACIONAMENTO GRATUITO

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: