Acontece Novidades

Yutaka Toyota e Caciporé Torres permanecem no Clube Atlétic Monte Líbano até dia 13 de outubro

Escultura ao ar livre dos artistas Yutaka Toyota e Caciporé Torres (Foto: Luci Judice Yizima)

Os artistas plásticos  Yutaka Toyota e Caciporé Torres inauguram a exposição “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”, com curadoria de Flavia Daud e Issao Minami, no Clube Atlético Monte Líbano, SP. A mostra representa um conjunto de 20 obras escultóricas, com técnicas em  bronze, ferro, aço inox que demonstram a transformação da matéria bruta da natureza em formas espaciais de grande significância visual, as quais ocupam espaços públicos e convivem harmoniosamente com complexos arquitetônicos, em um encontro histórico que diz respeito à amizade, ao amor e à esperança.

 

“Através da união de formas, as esculturas de Caciporé & Toyota formam uma complementaridade em que a diversidade visual resulta do legado da arte escultórica sob um olhar fragmentado”, diz Minami. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

O artistas plásticos Yutaka Toyota contempla sua obra ao ar livre (Foto: Luci Judice Yizima)

Em entrevista o professor Issao Minami destaca a relação entre os dois, além da amizade. “Oriente é o lado do horizonte onde o Sol aparece pela manhã. Ocidente é o lado do horizonte onde o Sol se põe, ao fim do dia. Assim, ‘Oriente e Ocidente’ é nascente e poente, é dicotomia”, explica. Segundo Minami, os dois por terem a mesma percepção por caminhos diferentes, tanto faz, do Ocidente e Oriente ou do Oriente e Ocidente. “Afinal Oriente, mais introspectivo, cultiva um despertar do divino de dentro para fora e o Ocidente, mais expansivo, faz o caminho da busca ascendente de baixo para cima, do Deus que está nos céus”, elucida Issao Minami.

 

Yutaka Toyota e Caciporé Torres inauguram a exposição “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

“Através da união de formas, as esculturas de Caciporé & Toyota formam uma complementaridade em que a diversidade visual resulta do legado da arte escultórica sob um olhar fragmentado, e na qual a herança histórica vem da diversidade visual do aprender olhar cada vez mais contemplativo por cada um deles”, destaca Issao.

 

De acordo com o curador, os artistas perduram uma amizade de muitos anos, além do firme propósito comum a ambos artistas de espalhar com sabedoria, numa árdua profissão de fé, formas com mensagens de união e paz fraternas. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

De acordo com o curador, os artistas perduram uma amizade de muitos anos, além do firme propósito comum a ambos artistas de espalhar com sabedoria, numa árdua profissão de fé, formas com mensagem de união e paz fraternas. “Enfim, a esperança do objeto escultural se instalando em gesto de ajuda para a preservação do ambiente onde a obra se insere em um verdadeiro espetáculo visual de amor e onde a escultura é o ambiente. Vale lembrar que a presente mostra é um legado histórico em preciosas obras escultóricas de Caciporé Torres e Yutaka Toyota, na busca incessante da ajuda, amizade, amor, esperança, fé, e sobretudo, sabedoria como mui bem preconizada por Quinn”, finaliza Minami.

 

 

Serviço:
Exposição “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”

Onde: Clube Atlético Monte Líbano – Av. República do Líbano, 2267 – Jardim Luzitania, São Paulo – SP

Quando: De 26 de setembro a 13 de outubro de 2019

Horários: Segunda-feira a domingo, das 10 às 21h

Visitação gratuita

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • PARABÉNS aos consagrados Artistas/Escultores Caciporé Torres e Yutaka Toyota, em “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”, 26 de setembro a 13 de outubro de 2019 no Clube Atlético Monte Líbano, São Paulo!!! FELICIDADES em suas admiráveis trajetórias!!! Teruko Okagawa Monteiro, Rio de Janeiro

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ