Acontece Novidades

Yutaka Toyota e Caciporé Torres permanecem no Clube Atlétic Monte Líbano até dia 13 de outubro

Escultura ao ar livre dos artistas Yutaka Toyota e Caciporé Torres (Foto: Luci Judice Yizima)

Os artistas plásticos  Yutaka Toyota e Caciporé Torres inauguram a exposição “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”, com curadoria de Flavia Daud e Issao Minami, no Clube Atlético Monte Líbano, SP. A mostra representa um conjunto de 20 obras escultóricas, com técnicas em  bronze, ferro, aço inox que demonstram a transformação da matéria bruta da natureza em formas espaciais de grande significância visual, as quais ocupam espaços públicos e convivem harmoniosamente com complexos arquitetônicos, em um encontro histórico que diz respeito à amizade, ao amor e à esperança.

 

“Através da união de formas, as esculturas de Caciporé & Toyota formam uma complementaridade em que a diversidade visual resulta do legado da arte escultórica sob um olhar fragmentado”, diz Minami. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

O artistas plásticos Yutaka Toyota contempla sua obra ao ar livre (Foto: Luci Judice Yizima)

Em entrevista o professor Issao Minami destaca a relação entre os dois, além da amizade. “Oriente é o lado do horizonte onde o Sol aparece pela manhã. Ocidente é o lado do horizonte onde o Sol se põe, ao fim do dia. Assim, ‘Oriente e Ocidente’ é nascente e poente, é dicotomia”, explica. Segundo Minami, os dois por terem a mesma percepção por caminhos diferentes, tanto faz, do Ocidente e Oriente ou do Oriente e Ocidente. “Afinal Oriente, mais introspectivo, cultiva um despertar do divino de dentro para fora e o Ocidente, mais expansivo, faz o caminho da busca ascendente de baixo para cima, do Deus que está nos céus”, elucida Issao Minami.

 

Yutaka Toyota e Caciporé Torres inauguram a exposição “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

“Através da união de formas, as esculturas de Caciporé & Toyota formam uma complementaridade em que a diversidade visual resulta do legado da arte escultórica sob um olhar fragmentado, e na qual a herança histórica vem da diversidade visual do aprender olhar cada vez mais contemplativo por cada um deles”, destaca Issao.

 

De acordo com o curador, os artistas perduram uma amizade de muitos anos, além do firme propósito comum a ambos artistas de espalhar com sabedoria, numa árdua profissão de fé, formas com mensagens de união e paz fraternas. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

De acordo com o curador, os artistas perduram uma amizade de muitos anos, além do firme propósito comum a ambos artistas de espalhar com sabedoria, numa árdua profissão de fé, formas com mensagem de união e paz fraternas. “Enfim, a esperança do objeto escultural se instalando em gesto de ajuda para a preservação do ambiente onde a obra se insere em um verdadeiro espetáculo visual de amor e onde a escultura é o ambiente. Vale lembrar que a presente mostra é um legado histórico em preciosas obras escultóricas de Caciporé Torres e Yutaka Toyota, na busca incessante da ajuda, amizade, amor, esperança, fé, e sobretudo, sabedoria como mui bem preconizada por Quinn”, finaliza Minami.

 

 

Serviço:
Exposição “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”

Onde: Clube Atlético Monte Líbano – Av. República do Líbano, 2267 – Jardim Luzitania, São Paulo – SP

Quando: De 26 de setembro a 13 de outubro de 2019

Horários: Segunda-feira a domingo, das 10 às 21h

Visitação gratuita

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • PARABÉNS aos consagrados Artistas/Escultores Caciporé Torres e Yutaka Toyota, em “Caciporé & Toyota – Formas em União – Dicotomia em Diversidade Visual – Ocidente & Oriente”, 26 de setembro a 13 de outubro de 2019 no Clube Atlético Monte Líbano, São Paulo!!! FELICIDADES em suas admiráveis trajetórias!!! Teruko Okagawa Monteiro, Rio de Janeiro

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical