Oriente-se Saúde & Bem Estar

A cirurgiã capilar, Dra. Luciana Furuya Sato faz alerta aos danos e cuidados necessários, fio a fio dos cabelos

Tratamentos de Mesoterapia Capilar em mulheres, com a Dra Luciana Sato

Se é dos carecas que elas gostam mais, por que muitos aderem a cirurgia capilar? O cabelo é considerado a parte que mais impulsiona a vaidade, a alta estima, onde a estética é muito valorizada pelo ser humano. Em razão disso, apesar de não apresentarem importância maior para a sobrevivência do indivíduo, os cabelos têm valor indiscutível como ornamento pessoal. Partindo desse princípio a cirurgiã plástica, especializada em transplante e implante capilar, Dra. Luciana Furuya Sato explica quando indivíduo, homem ou mulher deve se preocupar com a queda excessiva dos cabelos, e procurar um dermatologista, um tricologista ou um cirurgião capilar.

A clínica está localizada no número 399 da Avenida Brasil, no Jardim América, zona Sul da capital paulista. A cirurgiã não faz cirurgias na clínica, só faz consulta e atendimento pós-operatório. Todos os procedimentos cirúrgicos são executados em Centros Cirúrgicos. Conforme Dra. Luciana, a técnica FUE (Follicular Unit Extraction) – Extração de Unidade Folicular é uma técnica cirúrgica que consiste em remover cabelo de uma área doadora do paciente e transplantá-los para um local sem cabelos, inserindo fio por fio, mantendo preservadas as raízes.

Calvice masculina

A cirurgiã capilar, Dra. Luciana Sato destaca a importância dos cuidados com os cabelos para evitar danos agressivos aos fios. “O cabelo tem três fases; crescimento, repouso e queda”, diz. Segundo ela, o couro cabeludo e os fios são muito sensíveis. Ele reage às agressões por excesso ou falta de cuidados. “É importante investir em hidratações e tratamentos capilares. Porém, um dos passos fundamentais para deixá-lo impecável é dedicar-se aos cuidados com o couro cabeludo, região onde nascem os fios. E como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável”, ressalta Dra. Sato.

De acordo com a cirurgiã, normalmente o indivíduo perde de 100 a 150 fios diariamente. Passando disso, a alopecia ou queda dos cabelos tem influência genética e também é causada por estresse, sucessivos alisamentos dos fios, apliques de alongamento das madeixas, por coloração, efeitos colaterais de remédios, quimioterapia, cabelos presos e pressionados, entre outros. Para muitos, perdê-los é um desfiguramento grave.

Compondo o visual do rosto, os cabelos sinalizam formas de encarar a vida e, muitas vezes, importantes mudanças do comportamento pessoal. Cortá-los, penteá-los, pintá-los de acordo com os próprios desejos são maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade. Constituem-se na característica mais marcante e variável dos seres humanos, tornando-se ingredientes fundamentais da identidade pessoal. Colaborando para uma figura clássica ou radical, os cabelos são repletos de significados associados a conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder.


A cirurgiã capilar, Dra. Luciana Sato

Sobre a Dra. Luciana Furuya Sato

Descendente de japoneses, radicada em São Paulo há mais de 15 anos, nasceu em Pereira Barreto, formada em cirurgia plástica pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) no interior paulista. Fez especialização em Cirurgia capilar na Técnica FUE (Follicular Unit Extraction) – Extração de Unidade Folicular e FUT (Follicular Unit Transplantation) – Transplante de Unidades Foliculares em Campinas. É Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar e

Member of International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ