Akira Saito Colunas

AKIRA SAITO: IDADE DA MENTE

 

“Seu corpo estará velho quando assim sua mente o dizer”

Com o avanço da ciência, cada vez mais se descobre como melhorar a qualidade de vida das pessoas e por consequência, consegue-se “retardar” os sinais do envelhecimento. Fato extremamente positivo, porém, apenas para aquelas pessoas que pensam desta forma e acompanham estes avanços e os converte em uma atitude mental positiva. Infelizmente aqueles que “mantém” o pensamento do tipo “já estou velho para isso”, “já não tenho mais vinte anos”, “isso é coisa só para jovem”, entre outras frases, provavelmente não perceberá nenhum avanço da ciência e de tudo que “poderia” estar melhor, independentemente de sua idade ou condição atual. 

Mais do que um corpo “jovem” é necessário e talvez essencial, ter uma “mente jovem”.  Uma mente jovem para ser positiva, ser produtiva, ser disciplinada para buscar novos objetivos. Uma mente jovem que aceita desafios e que não se dá por vencido nunca. 

Sua mente sendo jovem, seu espírito sendo jovem, seu corpo poderá usufruir de tudo que de bom a “vida” pode lhe oferecer. 

No Budo (Caminho Marcial) a busca é sempre pela evolução, da mente, do espírito e também do corpo. Isso não fará sentido se a pessoa acreditar que “antes” era melhor do que atualmente. Condicionar a mente e o espírito para que o corpo esteja cada vez melhor e mais bem aproveitado, sempre. 

Todos os dias temos a oportunidade de nos sentirmos melhor ou pior a respeito de nós mesmos, por isso, mentalize sempre o melhor para si!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

AKIRA SAITO

Saito Akira 齋藤 明
Renshi-Shihan (Mestre) 6 Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial em 2013
Kyoshi Jun-8 Dan de Kenbu/Shibu Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp: (11) 98462-6797
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ