Cinema | Teatro Cultura

Amizade, Abandono, Acessibilidade, Empoderamento Feminino são temas sutilmente abordados no filme “Sobre Rodas”

Durante a coletiva de imprensa o cineasta e diretor, Mauro D´Addio e elenco. Foto: divulgação

O filme “Sobre Rodas” retrata a vida de Lucas (muito bem interpretado pelo carismático ator mirim Cauã Martins), um menino de 13 anos, chega a uma nova escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele fica amigo de uma colega de classe, Laís (interpretado pela simpática atriz mirim Lara Boldorini), que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Uma jornada se inicia quando eles descobrem o paradeiro do pai dela e decidem fugir juntos para tentar encontrá-lo.

 

A obra revela uma belíssima fotografia da tranquila cidade nos mínimos detalhes. Foto: divulgação

 

Durante a coletiva de imprensa o cineasta e diretor, Mauro D´Addio, destaca que não houve cenas em Studio, as cenas foram todas rodadas nas casas de moradores da cidade de Monte Alegre do Sul, interior de São Paulo. “Quando cheguei a Monte Alegre do Sul, a cidade se abriu, quase como mágica”, diz. “A luz foi desenhando caminhos e meu instinto definiu que não poderia ser outro lugar. As paisagens rurais, estradas de terra, o centro Histórico da cidadezinha, essa calma interiorana tão preciosa, estava tudo ali. A cidade ganhou meu coração, fiquei apaixonado pelo lugar!”, finaliza Mauro.

 

As cenas internas são aproveitadas o cenário local. Foto: divulgação

 

A obra revela uma belíssima fotografia da tranquila cidade nos mínimos detalhes, do nascer ao pôr do sol, ao pó da estrada de terra, os casebres isolados no campo. Explora os desafios de um adolescente cadeirante de forma bem perspicaz, as dificuldades, sem acessibilidade e mobilidade urbana. Também mostra o bulling ao PNE (Portador de Necessidades Especiais) na escola, o uso da tecnologia na zona rural. Aponta sutilmente o abandono e o empoderamento da mulher, através da voz e atitudes da Lais.

 

Exibe com excelência a beleza da vida simples e pacata no campo. Foto: divulgação

 

O filme harmoniza expressões regionais sem pretensão de demarcar território, mas apresenta a mistura de linguagens do qual o Brasil é composto. Exibe com excelência a beleza da vida simples e pacata do povo no campo.

 

O personagem Lucas, muito bem interpretado pelo carismático ator mirim Cauã Martins. Foto: divulgação

 

O longa é destinado a todos os públicos, especialmente ao público infanto-juvenil, manifesta e revela a bela amizade de infância, a superação, o trabalho em equipe, a força interior e o amor familiar tão presente e necessário.

 

 

Serviço

Filme “Sobre Rodas”

Estreia em 14 de março em todos os cinemas

Gênero: Aventura / Drama

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: