Cultura

“Concurso de Cosplay” é destaque no 34º Festival da Kodomo-No-Sono

Foto: Luci Judice Yizima

Reúna a família e amigos para comemorar o 59º de Aniversário da Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono que realiza nos dias 22 e 23 de julho o seu tradicional 34º Festival Kodomo-No-Sono com o tema “Que tal Juntos?”. O evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica), Kenko Taisso, além da presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira. Inovando este ano, e com o intuito de atrair o público jovem, a entidade terá como parceiro a Yamato Cosplay que irá promover o “Primeiro Concurso de Kô’splay” (desfile de personagens de Mangá).

 

Cosplayers – personagens de mangás. Foto: Luci Judice Yizima

 

Jovens imitam os quadrinhos japonês. Foto: Luci Judice Yizima

O público terá também uma praça de alimentação com a rica gastronomia típica japonesa, dentre os pratos mais apreciados estarão udon, temaki, guiozá, tempurá e moti (bolinho da sorte de arroz). Ainda poderá degustar de pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Garantindo assim, a diversidade gastronômica para atender todos os gostos. O evento conta com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, além de barracas com produtos feitos pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô e venda de produtos diversos pelos bazaristas parceiros.

O festival é aberto ao público com opção de atividade ao ar livre recheada de atrativos da cultura japonesa. Vale ressaltar que o Festival é organizado com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras e é a principal fonte de captação de recursos para manutenção da entidade que, desde 1950, dá assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais. Hoje a entidade assiste mais de 70 pessoas, homens e mulheres entre 25 e 70 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

Esse ano sob o tema “QUE TAL JUNTOS?” A ideia é, além de ressaltar a força do coletivo, promover discussões em torno do tema: Inclusão Social. O que é? Quais os novos caminhos? O Festival do Kodomo No Sono acontece anualmente no mês de julho, na sede da instituição em Itaquera (zona leste da Capital) e oferece transporte gratuito até o local do evento saindo da estação Itaquera.

 

 

 

 

 

Serviço

34º Festival Kodomo-No-Sono

Onde: Rua Prof. Hasegawa, 1198 Itaquera | São Paulo – SP Mais informações pelo telefone (11) 2521-6437.

Quando: 22 e 23 de Julho

Horário: 11 às 17h

Transporte gratuito saindo da estação Itaquera do metrô (van leva e traz a partir das 8h00, sábado e domingo).

Transporte saindo da Liberdade direto para o evento.

Local: Rua da Glória, 326

Taxa de R$ 10,00 (ida e volta)

HORARIOS: SÁBADO (22) – SAÍDA 9:30 e RETORNO 16:30

DOMINGO (23) – SAÍDAS: 8h, 9h e 9:30h e   RETORNOS: 16h00 e 16:30h

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: