Comer & Beber Cultura Exposição

Gigante Beisebol Clube e Ikoi-No-Sono serão beneficiados no “Sukiyaki do Bem”

Hideko Honma diz, "o segredo do sucesso do evento está na sinergia das pessoas em ajudar e explorar novas coisas e novos sabores". Foto: Luci Judice Yizima.

O time dos chefes Rodrigo Oliveira, Emmauel Bassoleil (hotel Unique), Kazuo Harada (Mee – Hotel Copacabana Palace), André Saburó Matsumoto (Quina do Futuro – Recife), Adriano Kanashiro e William Ribeiro (Hotel Tivoli) e ainda a patissière Vivi Wakuda, com o time de sommeliers, que cuidarão das harmonizações de vinhos, cervejas, saquês e chás, são Carolina Oda, Daniela Bravin e Yasmin Yonashiro farão parte da 11ª edição do “Sukiyaki do Bem”, organizado pela renomada ceramista Hideko Honma. O jantar beneficente acontecerá no dia 06 de outubro, às 20h no Hotel Tívoli, nos Jardins, na capital paulista. O evento beneficiará as entidades, o Ikoi-no-Sono e o pioneiro no beisebol no Brasil, o Gigante Beisebol Clube.

 

Assistência Social Dom José Gaspar, conhecida como Ikoi-no-Sono que abriga idosos, dedicação por uma causa nobre. Foto: Luci Judice Yizima

 

A ceramista Hideko destaca os 11 anos de dedicação, muito trabalho e todos unidos por uma causa nobre. “Não será um jantar simplesmente, mas será um jantar para o convidado aprender a saborear com harmonia todos os pratos e bebidas com explicação de cada profissional”, explica. “Será feito uma releitura do sukiyaki, um trabalho feito em equipe, um conceito e essência japonesa com harmonização. Os 350 convidados degustarão um menu de 6 tempos, baseado na união cultural brasileira, francesa e japonesa. Apresentado em seleção de 6 utsuwa de serâmica e harmonizado por cerveja, saquê e vinha”, garante Honma.

De acordo com Hideko, o segredo do sucesso do evento está na sinergia das pessoas em ajudar e explorar novas coisas e novos sabores. “A renda será revertida para a Assistência Social Dom José Gaspar, conhecida como Ikoi-no-Sono que abriga idosos, e Gigante Beisebol Clube, que atende crianças e adolescentes carentes, através da filosofia de educação japonesa, e por seus 71 anos de pioneirismo, o time que formou a base da Federação”, conclui Honma.

 

Gigante Beisebol Clube promovendo há 71 anos a educação esportiva. Foto: Luci Judice Yizima

 

Após o jantar, será realizado um leilão de pratos de cerâmica e customizados por importantes chefs, como Rodrigo Oliveira, Emmauel Bassoleil (hotel Unique), Kazuo Harada (Mee – Hotel Copacabana Palace), André Saburó Matsumoto (Quina do Futuro – Recife), Adriano Kanashiro e William Ribeiro (Hotel Tivoli), a patissière Vivi Wakuda .

O jantar, os pratos serão servidos em utsuwas (objetos utilitários da cultura japonesa, que possuem a forma da junção de mãos que acolhem) feitas especialmente para a ocasião – nada menos do que 2.200 unidades foram produzidas por Hideko e seus alunos. No final, cada convidado levará para casa duas utsuwas, uma, aquela onde saboreou o prato principal, outra, escolhida em uma bela exposição de peças produzidas pelos alunos da Hideko. É um presente muito especial.

 

Tradição – Para quem não sabe, sukiyaki é um prato tradicional da culinária japonesa, um típico cozido feito com carnes e verduras nobres, sinônimo de uma refeição saudável e aconchegante compartilhado entre amigos e familiares.

O Sukiyaki do Bem conta com o importante apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, da Fundação Japão.

 

 

 Serviço

11º Sukiyaki do Bem

Quando: 06 de Outubro, sexta-feira, a partir das 20h

Onde: Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – Tel.: 3146 5900

Convite individual: R$ 500,00

Convite à Venda:

Atelier Hideko Honma – Av. Jacutinga, 434. Tel.: (11) 5042-4450

Ikoi no Sono – R. São Joaquim, 381. 4º andar. Sala 42 A. Tel.: (11) 3208-7248

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: