Colunas Krônicas

KRÔNICAS: Meu canal no Youtube…

Foto: Silvio Sano

Tenho meu canal no Youtube desde 2010 e me recordo de tê-lo criado após ver um vídeo, em 2008, com Nobuhiro Hirata, campeão brasileiro de karaokê, na época, cantando minha versão em português da canção japonesa de Mariko Nakahira (Ayumi tsuzuketa 100 nen), à qual dei o título de Pra Voltar a Ser Feliz.
Demorei dois anos por não ter percebido o potencial de se ter um canal. Ainda assim, nem por isso, visto que como minha deusa sempre fala… “sua ficha demora a cair, héim”. Tanto que, acredite, só o percebi agora durante a quarentena, porque por estar à vontade em casa, resolvi postar, no Facebook, um tbt (Throw back thursday) trazido do canal. Foi ao ler comentários de quem tem canal no Youtube que… minha ficha caiu!… para azar dos amigos do Face porque, daí, resolvi enchê-los de tbt… rs
Ou seja, mesmo em 2010 não foi com essa intenção. Criei-o apenas para divulgar meu livro Corinthians, 100 Anos – Gols Ilustrados, que lancei nesse ano. Não passava pela minha cabeça dar sequência ao canal.
Por isso, só em 2013 produzi algo específico, e para homenagear a Espanha que conquistara a Copa de Futebol de… 2010! Nesse ínterim, até postei vídeos no canal, mas comuns, sem essa intenção.
E olha que meu Timão tinha sido bi-mundial interclubes em 2012, e cheguei a desenhar os gols das Copas de 2002 e 2006 a um site do Brasil. Eita “ficha” atrasada, né… rs
Mas se fiz um vídeo à Espanha, por que não ao Brasil? Daí, nasceu a série das Copas 1958/62/70, depois, a conquista do Timão, Dener, etc., até transformar também algumas de minhas versões de músicas em vídeos.
Já compus mais de vinte versões, mas apenas sete viraram vídeos ao canal, um absurdo se “minha ficha tivesse caído” bem antes, há dez anos. Né, não?!
Pois bem, resolvi recuperar o tempo perdido e tornar meu canal conhecido (mesmo que possa ser em vão devido ao vírus… rs), até porque minhas postagens têm também caráter jornalístico (Copas), histórico (imigração, decasséguis, guerras), político (HalleLULA/Tu vens! Tu vens!) e até romântico/fraternal.
Confiram lá e, please, se inscrevam!!

Silvio Sano

- Formado em arquitetura pela Univ. Mackenzie (1974); conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista 1975, lua-de-mel 1980, Univ.Nagoya 1985/887 e decasségui 1989/1992); escritor (sete livros, sendo Kontos, Krônicas & Kanções, o último); colunista e chargista desde 1996; jornalista (2012);
- Compõe versões em português de músicas estrangeiras, em especial da japonesa;
- um dos administradores dos sites UPK, Nikkeyweb e, agora, Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual = Konflitos Nikkeis, mesmo mais de um século depois);
- Tem páginas no Facebook, Twitter e Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ