Acontece CAPA Notícias

Oriente-se no tradicional pisa da uva acontece em janeiro na Quinta do Olivardo

A principal festa dos amantes do vinho, que celebra a boa safra e a tradição da pisa das uvas. Foto: divulgação

 

A principal festa dos amantes do vinho, que celebra a boa safra e a tradição da pisa das uvas, acontece nos dias 15, 22 e 29 de janeiro e 05 de fevereiro, das 10h às 16h, na adega e restaurante Quinta do Olivardo, localizada na rota do vinho em São Roque. O retorno presencial da festa portuguesa em São Roque traz experiência única para adultos e crianças, e os apaixonados pela cultura lusitana podem vivenciar a experiência de colher, produzir e celebrar a nova safra da uva. 

 

Na festa, grupos folclóricos levam o som das músicas lusitanas, com vestimentas da época e dança dos ritmos típicos de Portugal. Foto: divulgação

 

Na chegada do evento cada visitante recebe um chapéu de palha, tesoura e cesto e como faziam os antigos colonos, percorrem os caminhos formados pelas oito mil videiras para colher os cachos dos frutos. Depois, as pessoas seguem para a pisa da uva que acontece no lagar, uma construção de pedras usada para o preparo do vinho, onde os frutos são pisados e se transformam em vinho artesanal. Na festa, grupos folclóricos levam o som das músicas lusitanas, com vestimentas da época e dança dos ritmos típicos de Portugal.

“A Pisa da Uva, o método de amassar com os pés, agride bem menos as sementes da fruta se comparado com o processo industrial e isso faz toda a diferença na hora de degustar o vinho ou o suco”, explica Olivardo Saqui, proprietário da Quinta. 

A Pisa da Uva é realizada em quatro dias diferentes com programação para adultos e crianças. No dia 15 de janeiro acontece a Pisa dos Miúdos e Miúdas, um programa especial para as crianças, com prato, picolé, suco de uva, caneca, cordão, boina, recreação e circuito de aventura. O pacote sai por 198,00 reais por criança. Já nos dias 22 e 29 de janeiro e 05 de fevereiro a Pisa da Uva é para os adultos, com vinho de mesa, bacalhau à moda, espetada madeirense (suculentos pedaços de carne bovina, espetados em galho de louro e assados na brasa), bolinho de bacalhau, pastel de nata, caneca, cordão, cesta e chapéu. O valor do ingresso é de 328,00 reais. 

Vale lembrar que a retomada dos eventos em 2022 continua seguindo as medidas de segurança, como o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. 

 

 


SERVIÇO

Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

Local: Estrada do Vinho, km 4, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)

Data: 15 (sábado), 22 (segunda) e 29 (segunda) de janeiro e 5 (sábado) de fevereiro.

Horário: das 10h00 às 16h00

Preço: R$198,00 (por criança, 15/01) e R$328,00 (criança de 8 a 12 anos paga meia-entrada, 22/01, 29/01 e 05/02)

Site: www.quintadoolivardo.com.br

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ